Vinícola espanhola incorpora tags NFC nas garrafas de vinho

0

A holandesa Thin Film Electronics (ASA), empresa de marketing móvel e soluções de produtos inteligentes NFC (near field communication), anunciou nesta terça-feira, 25, que vinícola espanhola Barbadillo, lançou uma campanha de marketing focada no consumidor usando as tags SpeedTap (TM),de sua fabricação,  e a plataforma SaaS da CNECT Brand Analytics. Esta campanha inclui 126 mil garrafas "inteligentes" NFC para a marca Castillo de San Diego. Acredita-se que seja a maior implantação global da NFC até o momento dentro da indústria do vinho e bebidas finas. As garrafas conectadas estão sendo vendidas através de 15 grandes redes de supermercados e grandes lojas, incluindo El Corte Inglés, Carrefour, Hipercor, Alcampo e Eroski.

A campanha única do Barbadillo, denominada 'Dando en el Blanco', permite que a adega se envolva diretamente com os consumidores, ofereça uma experiência digital convincente e colete dados valiosos do consumidor. Através de um colar de pescoço personalizado para NFC, os consumidores são instruídos a tocar as garrafas de Castillo de San Diego com seu smartphone para aprender mais sobre a promoção, o que oferece a chance de ganhar 12 prêmios distintos de € 1.000. Ao comprar e abrir uma garrafa, os clientes podem recuperar um código exclusivo impresso na cortiça e inseri-lo no campo exibido em seu smartphone – juntamente com seu nome e outras informações pessoais – para determinar instantaneamente se eles são vencedores. A campanha, que também inclui suporte à publicidade em televisão, internet e outdoor, foi lançada em 17 de julho e será executada até 31 de agosto. Vários vencedores já foram identificados.

As tags do SpeedTap são rótulos flexíveis que se integram com a embalagem ou o rótulo de um produto e podem ser lidos instantaneamente (sem a necessidade de um aplicativo), com o toque de um smartphone ou dispositivo habilitado para NFC. Cada etiqueta é exclusivamente identificável e é praticamente impossível clonar. Uma vez tocada, a tag se comunica com a plataforma de software baseada em nuvem da Thinfilm para fornecer conteúdo direcionado e relevante da marca ou fabricante.

A campanha 'Dando en el Blanco' é a segunda iniciativa da Barbadillo que incorporou a tecnologia NFC da Thinfilm em um de seus produtos. Em fevereiro de 2016, a vinícola lançou sua xerez Ultra-premium Versos 1891 em garrafas que incluía as tags NFC OpenSense.

"Dado o sucesso que o Barbadillo experimentou ao usar tags do com o Versos 1891, estávamos ansiosos para explorar outras formas de implantar a tecnologia", disse Alvaro Alés, diretor de Marketing e Comunicação de Barbadillo. "Como uma adega familiar, a conexão direta com os consumidores sempre foi importante para nós. A solução NFC da Thinfilm nos dá um canal comprovado através do qual é capaz de realizar de forma fácil e eficaz".

Castillo de San Diego é produzido a partir da uva Palomino Fino e foi inicialmente engarrafado comercialmente por Barbadillo em 1975. Atualmente é o vinho branco mais vendido na Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.