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Biometria móvel irá autenticar mais de US$ 2 trilhões de vendas até 2023

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Estudo da Juniper Research descobriu que a biometria móvel autenticará US$ 2 trilhões em transações de pagamento móvel e em lojas de varejo anualmente até 2023. Isso representa crescimento de 17 vezes em relação ao US$ 124 bilhões esperados em 2018, conforme aumenta o número de plataformas biométricas abertas.

A pesquisa prevê que o crescimento mais rápido virá de transações de mCommerce biometricamente verificadas, atingindo mais de US$ 48 bilhões em volume até 2023. Isso representará cerca de 57% de todas as transações biométricas, acima dos estimados 28% em 2018.

A pesquisa, “Mobile Payment Security: Biometric Authentication & Tokenisation 2018-2023”, espera que esse crescimento seja impulsionado por iniciativas de padronização do setor, como o Secure Remote Commerce da Visa, e dos fornecedores de smartphones que introduzem diferentes formas de autenticação biométrica.

A Juniper prevê que mais de 80% dos smartphones terão alguma forma de hardware biométrico até 2023, representando pouco mais de 5 bilhões de smartphones. Isso tradicionalmente significa não só sensores de impressões digitais, mas também reconhecimento facial e varredura de íris, que se tornarão mais proeminentes nos próximos cinco anos, com adoção excedendo 1 bilhão de dispositivos.

Biometria comportamental

Apesar dessa proliferação de hardware, a Juniper acredita que as principais inovações em biometria móvel estão no “Biometrics-as-a-Service”, software que emprega inteligência artificial para verificar as identidades dos usuários em qualquer plataforma.

O relatório estima que quase 90% dos smartphones atualmente em uso podem suportar reconhecimento facial baseado em software, enquanto 80% são capazes de pagamentos baseados em voz. A Juniper acredita que esses serviços, além de rastrear o comportamento do usuário, permitirão verificações seguras de identidade baseadas em nuvem que são de plataforma cruzada e autenticadas em segundo plano. A pesquisa prevê um mercado de mais de 1,5 bilhão de smartphones para usar biometria baseada em software até 2023.

“As possibilidades de autenticação biométrica comportamental baseada em software são enormes”, observa James Moar, autor da pesquisa. “A programação flexível permite que as empresas implantem qualquer nível de autenticação que elas exigem com relativa facilidade, garantindo que as transações sejam autenticadas corretamente”.

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