Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Grupo Leauto melhora atendimento com CRM e ações de marketing digital

Grupo Leauto melhora atendimento com CRM e ações de marketing digital

0
Publicidade

O Grupo Leauto – uma das principais redes de concessionárias de veículo do estado do Rio de Janeiro, com 11 lojas – resolveu melhorar sua produtividade relacionada aos atendimentos on-line e off-line. Para isso, contratou a solução de CRM e de gestão de clientes da Syonet, e também a agência de marketing digital Lead Force.

Em novembro do ano passado, a Leauto ­­- que atua com as marcas Renault, Nissan, Hyundai, Fiat e Jeep – utilizava uma solução para a gestão do relacionamento com o cliente ques tinha problemas de instabilidade do sistema, lentidão, dificuldade de integração entre as lojas, inconsistência nas campanhas e demora no atendimento do suporte técnico, entre outros.

“Enfim acabamos com o preenchimento de planilhas, que era um trabalho braçal, e não tivemos mais problemas com a integração de dados. Passamos a contar com a estabilidade, melhoramos a produtividade dos colaboradores e a segurança do sistema de CRM na hora da campanha”, explica o coordenador de Marketing & CRM do grupo Leauto, Rodrigo Leta, se referindo também às ações eficientes de marketing digital da Lead Force.

Agência Digital

Após a contratação do CRM Syonet veio a da Lead Force, “Precisávamos melhorar os sites das marcas. A aplicação de agendamento de serviços web que não era responsiva, e melhorar a presença digital, que estava a desejar. Tínhamos uma agência, mas preferimos optar por um único fornecedor e ter tudo no grupo Syonet”, conta o responsável pelo Marketing Digital do grupo Leauto, Guilherme Martins.

Foram criados em menos de dois meses, os cinco sites com layouts responsivos – um para cada montadora. E foi nesse momento que criaram uma base única de seminovos, que agora facilita a busca em qualquer um dos sites.

A eficiência no marketing digital oferecida pelas duas juntas é estratégica: de acordo com a Leauto, hoje são feitos 2 mil agendamentos mensais para oficina pelo contato telefônico. “Nossa meta, nesse primeiro momento, com o trabalho da Syonet com a Lead Force é que 20% do total de agendamentos seja feito de forma on-line e que isso nos permita ganhar em produtividade focando a nossa equipe de atendimento em outras ações”, conclui Rodrigo.

“Nosso desafio foi criar um site para cada marca do grupo Leauto seguindo a risca o guideline de cada marca (montadora), porém com uma identidade única entre os sites, ou seja, sem perder o foco nas marcas e seus respectivos produtos e ao mesmo tempo fortalecendo o grupo como um todo. Outro diferencial foi publicar o estoque de seminovos de todo o grupo em todos os sites da empresa“, comenta o diretor da Lead Force e Syonet, Isac Campos.

Próximos passos

Já na Central de Atendimento do grupo, no qual fazem parte 6 profissionais, a proposta é focar nos agendamentos da oficina para veículos de 4ª revisão em diante. Além disso, já estão prevendo a publicação de um portal único e funcional de todo o grupo para garantir agilidade e qualidade no contato direto com o cliente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile