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Mercado Eletrônico usa chatbots para melhorar a experiência dos usuários

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A experiência do usuário é o centro dos negócios, tanto para o mercado B2C, como para o B2B. Facilitar e agilizar o contato do cliente com a marca tornou-se questão fundamental para gerar bons resultados. Pensando nisso, o Mercado Eletrônico agora utiliza chatbots em seu atendimento. O projeto, desenvolvido em parceria com a Zenvia, tem como principal objetivo melhorar a experiência dos usuários da plataforma do Mercado Eletrônico – formada por mais de 1 milhão de fornecedores e 8 milhões de compradores.

A maior parte dos atendimentos do Mercado Eletrônico é via telefone (60% do total mensal), mas 30% já é realizado pelo chat. Implementar os chatbots permitirá que a empresa receba e trate informações inclusive fora do horário comercial. A tecnologia foi desenvolvida para operar no esquema 24×7 e é capaz de resolver 74% das dúvidas e interações em até dois minutos – o que confere muito mais agilidade às tratativas do dia a dia.

Dados de um estudo da Zenvia, com a Opinion Box, indicam que, para 60% dos consumidores, chatbots oferecem mais agilidade e facilidade no atendimento.

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