Número de conexões M2M atingirão mais de 1,6 bilhão até 2024, segundo estudo da Juniper Research

0

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o número global de conexões M2M celulares atingirão 1,6 bilhão até 2024; subindo de 596 milhões em 2019. Este é um crescimento de 165% nos próximos 5 anos. A empresa prevê que o provisionamento remoto e as medidas antifraude inovadoras possibilitadas pelas tecnologias SIM incorporadas impulsionarão a adoção de serviços M2M celulares em setores-chave, incluindo automotivo, cidades inteligentes e agricultura conectada. SIMs embarcados, ou eSIMs, são módulos de hardware criados diretamente em dispositivos M2M.

A pesquisa "M2M: Key Verticals, Technology Analysis & Forecasts 2019-2024" descobriu que a adoção de eSIMs crescerá 350% nos próximos 5 anos; ultrapassando um 1 bilhão de eSIMs globalmente até 2024. Isso motivou os fornecedores de eSIM a adicionar módulos que suportem tecnologias emergentes, incluindo redes M2M de 5G e de baixa potência, o quanto antes para aumentar a adoção

O autor da pesquisa, Elson Sutanto, comentou que "os eSIMs continuarão a ser essenciais para acelerar a adoção de serviços M2M. Oferecer o padrão eSIM em todas as tecnologias de celular maximizará o valor da tecnologia em todos os setores de M2M".

5G representa apenas 1% das conexões M2M globais até 2024

A pesquisa também descobriu que o impacto da 5G no mercado de M2M será limitado nos próximos 5 anos. A previsão é de que apenas 15 milhões de conexões 5G estejam em uso até 2024, após o lançamento da rede comercial inicial este ano. A pesquisa antecipou que o setor automotivo seria o principal adotante da indústria nos próximos 5 anos; representando 70% das conexões 5G M2M até 2024.

A pesquisa prevê que o alto custo do 5G e a familiaridade dos usuários finais com as redes celulares estabelecidas levarão a uma hesitação inicial na adoção. Em resposta, instou os provedores de serviços M2M a garantir que seus serviços explorassem totalmente os recursos avançados da tecnologia 5G, como o fatiamento de rede, para migrar os usuários para redes 5G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.