Publicidade
Início Notícias Comunicações Pesquisa: Claro e TIM apresentam melhores qualidades das redes móveis

Pesquisa: Claro e TIM apresentam melhores qualidades das redes móveis

0
Publicidade

A Claro e a TIM têm as melhores conectividades móveis do Brasil atualmente, de acordo com o monitoramento divulgado pela Opensignal com base em cinco diferentes aspectos. A Claro lidera em três deles: velocidade média de download, velocidade média de upload e qualidade em streaming de vídeo. E a TIM está em primeiro lugar nos outros dois: disponibilidade do sinal 4G e latência.

Em velocidade média de download, os clientes da Claro no País alcançam 19,8 Mbps, bem acima os demais concorrentes: Vivo (14,2 Mbps); TIM (11,6 Mbps); e Oi (8,6 Mbps).

Em velocidade média de upload, a distância entre as operadoras não é tão grande. Na Claro, a média é de 6,4 Mbps. Em seguida vêm Vivo (4,6 Mbps), TIM (4,4 Mbps) e Oi (2,9 Mbps).

As velocidades médias levam em conta tanto os acessos via 4G quanto em 3G, mas em seu relatório a Opensignal também divulga os resultados separados por tecnologia – e a Claro lidera em ambas.

Em disponibilidade de rede 4G, a TIM manteve o primeiro lugar e superou, pela primeira vez, a marca de 80%. Seus usuários encontram sinal 4G em 82,4% das vezes que se conectam. Vivo e Claro também melhoraram seu desempenho e passaram pela primeira vez a barreira dos 70%, registrando, respectivamente, 72,1% e 71,9% de disponibilidade. Na Oi, o índice é de 61,4%.

No aspecto latência, a Claro liderava na pesquisa anterior, seis meses atrás, e agora foi ultrapassada pela TIM. Os resultados foram os seguintes: TIM (60,9 ms); Claro (62,7 ms); Vivo (69,6 ms); e Oi (72,5 ms). Cabe destacar que estas são as médias de cada operadora, independentemente da tecnologia de rede à qual o usuário está conectado. Quando discriminado por rede 3G e 4G, a Claro tem a melhor latência em 3G e a TIM, a melhor em 4G.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile