Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) SAP amplia compromisso com código aberto e expande contribuições para a comunidade...

SAP amplia compromisso com código aberto e expande contribuições para a comunidade de desenvolvedores Web

0
Publicidade

Como parte de seu compromisso com a comunidade de código aberto e de desenvolvedores, a SAP apresenta a UI5 Web Components, uma abrangente biblioteca para desenvolvedores Web que possibilita a criação de aplicações corporativas com mais facilidade.

A nova UI5 Web Components da SAP permite que os desenvolvedores tirem proveito dos recursos oferecidos pelo OpenUI5 enquanto usam outras estruturas como React, Angular e Vue.js. Os Web Components são um conjunto de elementos, de interface corporativa, leves e fáceis de usar, com funções que não seriam facilmente implementadas usando HTML padrão.

Os Web Components são agnósticos em termos de framework e funcionam nos navegadores mais modernos, podendo ser usados para acrescentar funcionalidades avançadas em páginas Web estáticas ou aplicações Web dinâmicas.

“O código aberto é uma parte fundamental da estratégia tecnológica da SAP, e somos ativos na comunidade há mais de 15 anos. Além de disponibilizar tecnologias desenvolvidas dentro da SAP à comunidade Open Source, contribuímos com outros projetos relevantes da indústria”, afirma Angelo Agra, head da unidade de desenvolvimento do SAP Data Hub no Brasil. “Nossa contínua colaboração com a comunidade open source em torno do CLA assistant e do OpenUI5 é uma importante fonte de contribuições e de novos recursos”, completa.

O CLA assistant dá aos colaboradores a chance de assinar um contrato de licença para colaboradores (CLA – Contributor License Agreement) para qualquer projeto de código aberto com apenas um clique, de forma totalmente integrada com o fluxo de solicitações GitHub. Foi inicialmente uma ferramenta interna para gerenciar CLAs para projetos SAP. Agora está disponível para ajudar uma comunidade de código aberto mais ampla a gerenciar contribuições para projetos. É usado por mais de 60 mil CLAs e mais de 4,5 mil repositórios, sendo a ferramenta de fato para projetos open source que usam CLAs para assegurar que qualquer contribuição seja devidamente licenciada.

A Microsoft adotou o CLA assistant para gerenciar seus CLAs corporativos e também contribui para o projeto. Além disso, o CLA assistant é utilizado por outras grandes organizações para administrar contribuições para seus projetos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile