Onebeat recebe R$ 25 milhões em Série A para apoiar varejistas

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A retail-tech israelense Onebeat, que no Brasil tem Aramis, Calvin Klein, Grand Cru, Vivara, Pague Menos e Lojas Lebes entre seus clientes, recebeu um aporte de US$ 5 milhões em rodada Série A liderada por dois fundos conterrâneos, a Surround Ventures e o grupo AnD Ventures. A Renuar, conceituada rede varejista de Israel que utiliza os serviços da Onebeat desde o início de suas operações, também participou como parceiro estratégico no investimento.

O plano, agora, é expandir o alcance e aplicar a capacidade de atendimento, com foco especial no mercado brasileiro, onde já atende mais de 20 empresas nos segmentos farmacêutico, moda (roupa e calçados), joias, eletroeletrônicos, bebidas, tintas, laticínios e home centers. "Pretendemos dobrar o tamanho da operação em 2022, tanto em número de clientes quanto no total de colaboradores", afirma Igor Melo, Head da Onebeat no Brasil.

Spin-off do Grupo Goldratt, a retail-tech começou a atuar de forma independente em 2018 e hoje conta com mais de 140 clientes ao redor do mundo, que em conjunto respondem por cerca de 55 mil pontos de venda e gerencia aproximadamente US$ 11 bilhões em estoques. Entre os clientes estão o mega-conglomerado empresarial indiano Grupo Tata , que sozinho responde por cerca de 4% do PIB da Índia, e a Agência de Logística das Forças Armadas dos Estados Unidos, responsável pela distribuição de insumos e equipamentos de defesa norte-americana.

Fundada pelos israelenses Dr. Yishai Ashlag e Avihai Shnabel com o desafio de reduzir a lacuna entre as previsões das empresas de varejo, a Onebeat ajuda os varejistas a analisar e entender seus clientes em tempo real usando IA e ferramentas de big data. A inteligência equilibra os estoques das lojas, automatiza as decisões de reabastecimento e otimiza o sortimento de produtos, em uma solução totalmente integrada ao omni-channel, a fim de reduzir rupturas e excessos e potencializar as vendas.

A tecnologia Onebeat possibilita que os itens que estejam despertando maior interesse dos consumidores fiquem disponíveis na quantidade adequada para atender a demanda específica em cada localidade. "Temos clientes que atingiram 50% de redução nos estoques de lojas, além de garantir até 99% de disponibilidade de produtos. Com isso, conseguiram ampliar o retorno sobre capital investido em estoque (GMROI) em até três vezes", afirma Melo.

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