Lojas Marisa adota gestão remota de ativos de TI e melhora segurança

0

Com o propósito de facilitar a gestão de seus ativos de hardware e software, a rede de lojas de departamento Marisa decidiu terceirizar a operação para integrar todo o ambiente TI e realizar as atualizações de seus pontos de venda remotamente. O gerente de infraestrutura de TI da empresa, Silvio Oliva, conta que rede varejista precisava realizar uma auditoria de todo o inventário de software e hardware de suas 230 lojas espalhadas pelo Brasil, e identificar as necessidades de distribuição de aplicativos, instalação de soluções de segurança e de acesso remoto das máquinas pudessem ser identificadas.
De acordo com o executivo, a empresa tinha que automatizar as instalações de aplicativos e precisava que isso fosse feito remotamente. A solução adotada pela Marisa, conforme contou Oliva durante o 3º Seminário de Serviços Gerenciados de TI e Telecom, evento promovido pelas revistas TI INSIDE e TELETIME, organizado pela Converge Comunicações, foi repassar a gestão dos ativos de TI para a fornecedora de software de gerenciamento de sistemas Kaseya. A companhia ficou responsável por integrar todo o ambiente e possibilitar a instalação em tempo real de todos os aplicativos e adoção de novas soluções para pontos de venda, sem perda de produtividade.
O gerente de TI diz que a adoção do modelo gerenciado de gestão permitiu o monitoramento remoto de todos os pontos de venda. Isso, segundo Oliva, facilitou a implantação de senhas individuais de segurança, a proibição da instalação de dispositivos externos, como CDs, e de programas proibidos, aumentando a segurança e reduzindo a perda de equipamentos nas lojas.
Oliva diz, porém, que ainda não dá para especificar o quanto foi economizado com a mudança ou qual foi o retorno do investimento, mas garante que aumentou a produtividade dos funcionários das lojas e tornou mais fácil a implantação de novas políticas de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.