RIM compra empresa de plataforma de lojas de aplicativos

0

Seguindo a estratégia de buscar alternativas para ampliar a competitividade no mercado de mobilidade e acompanhar os passos da Apple e do Google nessa área, a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, adquiriu a Cellmania, empresa norte-americana especializada no desenvolvimento de lojas de aplicativos white label para operadoras de telefonia móvel. O valor da aquisição não foi revelado.
O anúncio foi feito no site da Cellmania, que agora faz parte do grupo RIM. A Cellmania é uma start-up, mas já contribui com lojas de aplicativos de operadoras, como Sprint, AT&T e Telstra. Na semana passada, rumores no mercado davam conta que a RIM negociava também a compra da Millenial Media, empresa de publicidade móvel, mas que os valores pedidos impedem a concretização da transação.
Na análise do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), a aquisição da Cellmania é estratégica e visa ajudar a RIM a melhorar a sua loja atual de aplicativos, a App World. Com foco mais em qualidade do que quantidade, a App World não tem chamado tanto a atenção da mídia e dos consumidores quanto suas concorrentes nas plataformas Android e iPhone. Esse seria mais um passo da RIM com o propósito de acirrar a concorrência para a Apple e o Google, que crescem exponencialmente no segmento de aplicativos móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.