Seguindo a estratégia de buscar alternativas para ampliar a competitividade no mercado de mobilidade e acompanhar os passos da Apple e do Google nessa área, a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, adquiriu a Cellmania, empresa norte-americana especializada no desenvolvimento de lojas de aplicativos white label para operadoras de telefonia móvel. O valor da aquisição não foi revelado.
O anúncio foi feito no site da Cellmania, que agora faz parte do grupo RIM. A Cellmania é uma start-up, mas já contribui com lojas de aplicativos de operadoras, como Sprint, AT&T e Telstra. Na semana passada, rumores no mercado davam conta que a RIM negociava também a compra da Millenial Media, empresa de publicidade móvel, mas que os valores pedidos impedem a concretização da transação.
Na análise do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), a aquisição da Cellmania é estratégica e visa ajudar a RIM a melhorar a sua loja atual de aplicativos, a App World. Com foco mais em qualidade do que quantidade, a App World não tem chamado tanto a atenção da mídia e dos consumidores quanto suas concorrentes nas plataformas Android e iPhone. Esse seria mais um passo da RIM com o propósito de acirrar a concorrência para a Apple e o Google, que crescem exponencialmente no segmento de aplicativos móveis.
- Negócios