Home Office para operadores: uma realidade possível

0

Quem nunca sonhou em trabalhar de pijama e chinelo, sem pegar trânsito nenhum e, ainda por cima, se alimentar com uma comidinha caseira? Bem, a descrição para o seu "trabalho em casa" pode não ser exatamente essa. Porém, o home office já é uma realidade possível para milhares de trabalhadores brasileiros, inclusive os operadores de telemarketing.

A aceitação por parte das empresas no país é notável: cerca de 14% tem programas formais desse tipo. Parece pouco se comparado a países no exterior, mas no ano passado, eram apenas 6%. Olhem pelo lado da corporação: ela economiza em vale transporte e alimentação, além de provavelmente aumentar a produtividade do colaborador por não chegar no escritório já estressado com o trânsito caótico das grandes cidades.

Para o agente, as vantagens também são interessantes. Além de poder exercer suas atividades de maneira confortável, ganha-se em qualidade de vida, um dos fatores mais valorizados pela Geração Y. Agora fica sempre aquela dúvida: será que eles estão mesmo trabalhando?

A solução é simples: metas devem ser estabelecidas de antemão. Para encontrar a disciplina e o foco, o atendente precisa contar com um local organizado e silencioso. Caso queira, a companhia também pode optar por realizar a gravação de voz e tela. Além de fazer o acompanhamento das atividades do funcionário para um feedback mais assertivo, ela ganha também em segurança jurídica.

Seja em casa ou no ambiente corporativo, o importante é motivar a sua equipe para alcançar os melhores resultados. Já reparou quando perguntou pela última vez se o seu operador estava bem e precisava de alguma coisa? Pense nisso!

Ariane Abreu, diretora Comercial da Total IP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.