Lucro da Capgemini cresce 35% no primeiro semestre

0

A Capgemini, empresa de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, divulgou os resultados financeiros referentes ao primeiro semestre. O lucro líquido reportado no período cresceu 35%, de 169 milhões de euros, nos seis primeiros meses de 2013, para 229 milhões de euros no primeiro semestre deste ano. Na mesma comparação, a receita da empresa somou 5,1 bilhões de euros, alta de 2% em relação a 5 bilhões de euros.

Na quebra da receita por segmento de negócio, a divisão de serviços de aplicações, reponsável por 56% da receita total do grupo, recuou 3,4%, para 2,8 bilhões de euros, suportada pelo crescimento de social, mobilidade, analytics e cloud, além de manutenção de aplicações. Já a divisão de outros serviços gerenciados (24% da receita do grupo) mostrou a maior elevação, de 9%, totalizando 1,2 bilhão de euros, impulsionada pelo crescimento de BPO e serviços de infraestrutura.

Responsável por 15% da receita da companhia, a divisão de serviços profissionais locais cresceu 2,6% no primeiro semestre, somando 775 milhões de euros, enquanto a divisão de serviços de consultoria (4% da receita total) totalizou 226 milhões de euros, queda de 4,6% em relação ao mesmo período de 2013.

Considerando os ganhos por região geográfica, a América do Norte reportou receita estável de 1,03 bilhão de euros, enquanto a França obteve receita 4,5% maior, de 1,14 bilhão de euros. O Reino Unido e a Irlanda apresentaram a maior expansão, de 7%, com receita de 1,08 bilhão, enquanto a região da Ásia-Pacífico e da América Latina somou 392 milhões, queda de 6%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.