Condomínio em Nova Lima (MG) faz entrega por drone terrestre a moradores

0

Com o objetivo de prevenir os condôminos da contaminação da Covid-19, o Grupo Patrimar desenvolveu um projeto piloto de entrega de delivery por robôs ou drones terrestres, que permite evitar o contato entre o morador e o entregador. 

O U.PACK Home Delivery, como é chamado o projeto piloto, começou a ser testado na última semana empreendimento Soho, da empresa Novolar, localizado em Nova Lima (MG), e funcionará durante 30 dias nos horários de pico, de 11h às 14h e de 19h às 23h. 

O morador faz o pedido por app (iFood , Rappi , Uber eats, entre outros). O produto é higienizado quando o produto chega à portaria e inserido no robô, que se locomove até a entrada do prédio. O condômino só precisará olhar para a parte superior do robô por 3 segundos para liberar a abertura do compartimento, retirar o produto do U. PACK e fechar a tampa. Feito isso, o drone terrestre iniciará o trajeto automaticamente para a sua base que fica localizada portaria.

"O robô realiza a entrega automatizada de diferentes pacotes de delivery, como comida, remédios e mercadorias. A carga prevista é de até 8kg e com tamanho máximo 50 x 50 cm.", explica Patrícia Maria Bernardino, Gerente Administrativo do Grupo Patrimar e responsável pelo desenvolvimento do projeto.

Outras funções da tecnologia são o aumento da segurança e conforto dos moradores; garantia de uma maior agilidade no processo de entregas do condomínio, otimização do trabalho da equipe da portaria, com redução diária no número de liberações para entregadores; modernidade e inovação como diferenciais para condomínios, incorporadoras, construtoras e imobiliárias; e diminuição no tempo dos entregadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.