A Trend Micro anunciou uma nova solução desenvolvida em conjunto com a Snyk, especialista em segurança de open source. A plataforma, segundo as empresas, ajudará as equipes de segurança a gerenciar o risco de vulnerabilidades de código aberto a partir do momento em que o código aberto é introduzido sem interromper o processo de entrega do software. Isso marca a expansão de uma parceria estratégica que já ajudou inúmeras organizações a melhorar sua segurança de DevOps sem afetar os roadmaps dos produtos.
"Sabemos que as vulnerabilidades no software de código aberto, que é cada vez mais usado por todas as equipes de desenvolvimento, aumentaram 2,5 vezes nos últimos três anos", diz Geva Solomonovich, CTO da Global Alliances. "Essa parceria é inovadora porque, pela primeira vez está dando à equipe de operações de segurança visibilidade do Código Aberto, o que é um dos pilares fundamentais dos aplicativos nativos da nuvem, e seu risco. Através dessa colaboração, ajudaremos a preencher a lacuna tecnológica, de processo e organizacional entre as operações de segurança e as equipes de DevOps."
Os recursos mais recentes, fornecidos combinando os pontos fortes de ambas as empresas, permitem que as equipes encontrem vulnerabilidades no código aberto automaticamente e imediatamente. Eles oferecem benefícios significativos para as equipes de segurança e desenvolvimento, inclusive ajudando na compliance com a ISO 27001, SOC 2 e outras estruturas e padrões importantes.
- CIBERSEGURANÇA