Redpoint eventures lidera investimento de R$ 28 milhões na CyberLabs AI

0

A CyberLabs, startup brasileira de inteligência artificial (IA), anuncia a captação de R$ 28 milhões em  investimentos liderada pela Redpoint eventures. Nos próximos meses, a empresa vai apresentar uma maneira mais sofisticada para as empresas fornecerem acesso seguro e protegido a prédios de escritórios e espaços públicos, combinando tablets equipados com câmeras térmicas para medir a temperatura, além do KeyApp para validar a identidade dos usuários, fornecendo acesso sem contato por meio da sua tecnologia de reconhecimento facial, única capaz de se adaptar à ampla diversidade racial presente no Brasil.

"A IA que desenvolvemos durante nosso teste piloto ajudou a achatar a curva de contágio na cidade do Rio de Janeiro, reduzindo proativamente os riscos à saúde pública, combinando tecnologias avançadas, como imagem computacional e análise de machine learning de streams de vídeo ao vivo, disponíveis na rede pública de segurança e originalmente criadas para as Olimpíadas do Rio", disse o fundador e CEO da CyberLabs, Marcelo Sales.

Outra inovação em IA da startup é o aplicativo KeyApp, disponível na App Store e Google Play. Trata-se de uma tecnologia de reconhecimento facial proprietária da CyberLabs para controle de acesso sem contato físico e reconhecimento de identidade, permitindo que funcionários, residentes, viajantes e entregadores consigam entrar em espaços públicos, edifícios de escritórios ou condomínios, abrindo portas e liberando catracas. O aplicativo também lê QR codes para realizar check-ins e check-outs em espaços privados, possibilitando, entre outras coisas, acompanhar a limpeza dos mesmos após cada uso.

Em antecipação ao impacto amplo e multissetorial das novas diretrizes LGPD, a tecnologia da CyberLabs foi  desenvolvida para ser totalmente compatível com a lei. Isso inclui a capacidade dos consumidores optarem por compartilhar ou não suas informações, bem como mecanismos que transformam todos os dados coletados e usados pela IA em dados anônimos, com criptografia de última geração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.