SP oferece 25 mil bolsas de estudos gratuitas para cursos de tecnologia

0

Uma parceria firmada entre a Digital Innovation One e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo abriu 25 mil bolsas de estudo gratuitas para um bootcamp (programa de treinamento) destinado à área de programação de games. A iniciativa tem o objetivo de qualificar novos talentos para o mercado de trabalho, que hoje estudam na rede estadual de ensino. As inscrições podem ser feitas neste link.

As vagas foram abertas por meio do programa Novotec, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e o Centro Paula Souza, que oferece capacitação gratuita aos estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais paulistas. As aulas também estão disponíveis aos ex-alunos com até dois anos de formação. A ideia é proporcionar a primeira experiência do jovem com o mercado de trabalho e orientá-lo sobre técnicas e projeções de carreiras por meio de mentores profissionais.

Ao longo das 100 horas de duração do bootcamp, os alunos serão capacitados através de projetos práticos de mercado e desafios de código, para poderem atuar como desenvolvedores de software front-end. Ou seja, terão conhecimentos para serem criadores de sites e páginas on-line que utilizam tecnologias bases da web, como código HTML, CSS e JavaScript.

Ao final desse programa de treinamento, todos os participantes que concluírem as aulas receberão um certificado. Os alunos que mais se destacarem ficarão disponíveis na plataforma para potenciais convites de entrevistas de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras da startup. Entre elas estão o Grupo Carrefour (rede varejista e banco do grupo), GFT, Impulso, ART IT e ZarpSystem, e também empresas integrantes do ecossistema Meu Futuro Digital, que também apoia a iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.