Startup Asksuite recebe aporte de R$ 4 milhões

0
51

A startup Asksuite, de Florianópolis, que desenvolve uma plataforma de vendas diretas e atendimento para hotéis, recebeu um aporte de R$ 4 milhões do fundo de venture capital Abseed. Atuando em um segmento altamente impactado pela crise, a startup foi em busca de investimento para expandir seu negócio ajudando na retomada do setor com o auxílio da tecnologia. O valor será aplicado em melhorias no produto e internacionalização da empresa.

O CEO da Asksuite, Rodrigo Teixeira, conta que no início do ano foram premiados como melhor chatbot do mundo para hotelaria e estavam com grande crescimento, o que motivou ele e os sócios – os irmãos Danilo e Vinicius Pavei – a buscar investimento. Com a chegada da pandemia, tiveram que frear o planejamento, mas após verem que os impactos não foram tão significativos no negócio, retomaram o plano.

"Os hotéis, neste momento que estão com equipes reduzidas, precisam ainda mais de automação. Nossa ferramenta traz isso, mais agilidade e produtividade para os times comerciais, de atendimento e de vendas, tanto com o nosso chatbot como com a plataforma de gestão de canais de atendimento. Nosso objetivo é aumentar as reservas diretas dos hotéis e conectar diretamente o hotel com o viajante", explica.

Fundada em 2017, a Asksuite é uma das startups não-residentes do MIDITEC, incubadora da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em parceria com o Sebrae Santa Catarina, eleita uma das cinco melhores do mundo. A Abseed também integra o ecossistema de tecnologia catarinense, e já vinha acompanhando o desenvolvimento da startup nos últimos dois anos.

Deixe seu comentário