Fintech lança plataforma como alternativa para gestores de fundo de investimento   

0

A Galgo S.A., criadora do sistema de mesmo nome – responsável por administrar e padronizar a troca de informação do mercado de capitais – lança em novembro uma nova plataforma inteligente, a Border Pro, com foco nos cerca de 700 gestores de fundos que atuam na indústria financeira nacional. O investimento inicial é de R$ 2 milhões, em recursos próprios. Com o projeto, o objetivo é dobrar o faturamento e o número de funcionários do grupo em cerca de cinco anos.

O diretor superintendente da Galgo, Aloísio Corrêa (foto), explica em qual lacuna a Border Pro atuará. "Somos uma empresa cujo negócio é oferecer integração, eficácia, racionalização de processos, e o que está acontecendo nesse mundo de distribuição de fundos é a mesma coisa que acontecia há dez anos, cada um mandando um tipo de e-mail, sem padrão na informação. Com uma tecnologia mais moderna, já em nuvem, e conceitos mais avançados, iremos gerar essa padronização necessária", afirma.

Na carona da expertise do Sistema Galgo, lançado há dez anos e que hoje detém 85% dos fundos de investimento em sua base (122 clientes), a plataforma vai servir para dinamizar o fluxo de operações de compra e venda de cotas de fundos. A empresa já iniciou as prospecções com grandes players e espera, ainda este ano, que o inédito sistema já esteja em operação. A meta inicial de curto prazo é conquistar quase metade (300) dos gestores de fundos de investimentos.

"A palavra que define a plataforma é transparência. É exatamente isso que ela proporciona, com agilidade, robustez e segurança já herdadas do sistema Galgo. Na prática, ela vai integrar gestores e administradores, organizar e centralizar os dados. Depois da compra ou venda dos ativos, por exemplo, o processo operacional seguirá acontecendo dentro da plataforma", explica o Product Owner (PO), Rodrigo Silva.

A plataforma, que chega com uma proposta pioneira, foi arquitetada minuciosamente nos últimos dois anos por especialistas em finanças e tecnologia. O novo sistema Border Pro foi desenvolvido pela alemã GFT. Com conceito alinhado à operação, o nome do produto, que faz alusão a uma raça de cães, como o do sistema pioneiro, Galgo, é inspirado nas características deles, como rapidez, inteligência e lealdade.

Durante 10 anos, o Sistema Galgo atua da mesma forma no mercado, mas os desafios que surgiram a partir das inovações tecnológicas e da revolução vivenciada pelo sistema financeiro, com o surgimento de milhares de startups e fintechs, fizeram a empresa investir em novos produtos e clientes. Atualmente, entre aqueles que utilizam o sistema Galgo, estão instituições como XP, Nubank, InterBanco Safra, JP Morgan e CreditSuisse, dentre outros.

Com números expressivos mesmo durante a pandemia, a Galgo S.A. já projeta uma expansão de 14% neste ano na comparação com 2020, forte base comparativa. Os resultados levaram novos projetos, como este da Border Pro, uma das principais apostas no curto e médio prazo da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.