Salvador, capital da Bahia, será sede da empresa a ser instalada pela IBM Brasil, pela Caixa Econômica Federal (com a Caixa Participações) e pela Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) para modernizar, por meio de plataforma tecnológica, processos de concessão de crédito imobiliário no país.
O governo da Bahia anunciou hoje, 25, o protocolo de intenção para instalação da nova empresa. O projeto para plena informatização das operações de crédito imobiliário foi descrito pela primeira vez em 30 de agosto deste ano.
No cenário projetado pelas empresas envolvidas, os clientes realizam a maior parte operacional dos negócios por meio da Internet, com uso de tecnologias como escritura eletrônica, assinatura digital certificada e interação com cartórios de registros de imóveis.
A ideia dos idealizadores é que as propostas e a concretização dos financiamentos sejam levadas ao local onde as negociações são realizadas. Os clientes teriam acesso ao crédito 24 horas por dia, nos sete dias da semana, e poderiam acompanhar a situação dos seus pedidos em tempo real, por meio de canais como internet e celular.
Paulo Portela, presidente da nova empresa, diz que a escolha da capital baiana se deu devido à existência de parque industrial consolidado, boa logística e disponibilidade de mão de obra qualificada em tecnologia, além de incentivos fiscais.
"Após a definição do local para instalação, daremos início ao processo de contratação de aproximadamente 800 profissionais ao longo dos próximos 12 meses", informa o executivo.
Gostei e estou interessado em participar do processo seletivo deste novo empreendimento e assim poder contribuir para o crescimento contínuo dste empreendimento.
A proposta é muito boa,gostaria de participar deste processo tão grandioso,será um prazer prestar serviços a esta empresa muito conceituada no mercado de trabalho e em troca retribuir com tudo que posso proporcionar de positivo.