A Comissão de Valores Imobiliários (CVM) informou na segunda-feira, 24, que foi concluído o leilão de Oferta Pública de Aquisição (OPA) para fins de cancelamento do registro de empresa aberta da Redecard. Como resultado, o Itaú Unibanco adquiriu, por R$ 10,4 bilhões (R$ 35 a ação), 298 milhões de ações ordinárias de emissão da credenciadora e processadora de cartões das bandeiras Mastercard, Diners e Redeshop. O motante de ações adquiridas representa 44,4% do capital da empresa e, com isso, o banco passa a deter 635 milhões de ações ordinárias no total, equivalente a 94,4% do capital social.
Tendo em vista que o número de ações adquiridas pelo Itaú Unibanco no leilão supera o montante mínimo de dois terços das ações em circulação para fins de cancelamento, a Redecard dará prosseguimento aos atos necessários para o cancelamento de seu registro de companhia aberta na CVM.
O Itaú Unibanco informou que, até o dia 24 de dezembro, qualquer acionista remanescente que deseje vender suas ações poderá seguir o procedimento a ser disponibilizado no website da Redecard. A instituição bancária adquirirá tais ações em circulação e pagará aos respectivos titulares o preço da OPA, em moeda corrente nacional, ajustado pela taxa Selic desde a data de liquidação da oferta – 27 de setembro – até a data do efetivo pagamento, o qual deverá acontecer no máximo em até 15 dias após a solicitação do acionista para vender suas ações, nos termos divulgados no edital.