Bysoft incrementa sistema que suporta operações no regime de Drawback

0

Especializada em softwares aplicados no comércio eletrônico, a Bysoft reformulou a sua plataforma i-Drawback, que ganhou mais agilidade para atender indústrias e prestadores de serviços. 

O sistema ganhou novas fucionalidades para facilitar o processo de suspensão ou eliminação de tributos incidentes sobre insumos importados para utilização em produto exportado.

"Nosso objetivo é contribuir para com os objetivos governamentais em aumentar as exportações no Brasil, além de desenvolver sistemas para o comércio exterior a partir de soluções eficientes em TI, que simplificam e desburocratizam os processos de exportação", afirma Edneia Moura, diretora executiva da empresa.

Os módulos de Recuperação de DIs (Declaração de Importação) e REs (Registro de Exportação) foram desenvolvidos com novo componente e formato tecnológico, que permite a recuperação diretamente a partir de sua conexão com o Siscomex/Novoex.

Além disso, o sistema também permitirá a inclusão e manutenção dos Laudos Técnicos e da Capa do Ato e Itens Exportados, a realização de vínculos entre DI e RE, o cálculo do Ato Concessório a partir do rateio das Adições das Declarações de Importação, a conversão de valores e a exclusão da DI e do RE que estiverem fora do prazo para uso. 

De acordo com a empresa, será possível também a montagem do ato com a apresentação de valores do cálculo do potencial de importação e montagem do quadro de consumo, o que totaliza os valores por item e disponibiliza a visualização na capa e a geração dos arquivos para integrar no site do Banco do Brasil e impressão dos formulários do pedido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui