Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) França investiga contratos de venda de iPhone com operadoras locais

França investiga contratos de venda de iPhone com operadoras locais

0
Publicidade

A França está observando de perto os contratos da Apple com as operadoras que atuam naquele país. A investigação, aberta pelo Ministério das Finanças francês, provém de acusações mais amplas de operadoras de telefonia móvel da União Europeia, que se queixaram dos contratos abusivos da fabricante para a venda de iPhones. Fontes envolvidas com o assunto relataram ao The Wall Street Journal que o ministério francês está fazendo uma averiguação a respeito dos termos dos contratos entre os principais fornecedores da marca e as operadoras para a venda dos smartphones da Apple.

O órgão antitruste da França, o Autorité de la Concurrence, abriu inquérito contra a Apple alegando que ela se envolveu em concorrência desleal contra revendas de seus equipamentos no país. A autoridade também iniciou uma investigação preliminar das lojas de aplicativos online, tanto da Apple quanto do Google, para verificar se cabe a abertura de um processo antitruste contra uma das empresas em particular ou apenas estabelecer políticas gerais para toda a indústria. Essa investigação ainda está em andamento.

Procurados pelo jornal americano, a Apple, o órgão antitruste francês e o Ministério das Finanças da França se recusaram a comentar o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile