Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Quase 100% dos jovens das classes A, B e C têm smartphone...

Quase 100% dos jovens das classes A, B e C têm smartphone no país, diz E.life

0
Publicidade

Pesquisa realizada pela E.life entre maio e junho deste ano, junto a 530 jovens brasileiros das classes A, B e C, revela que quase todos (95,6%) possuem smartphones, mais da metade (51,7%) têm tablets e 48,7% já fizeram transação financeira por meio de tablet, contra 27,4% que usaram celular para esse tipo de transação. O campeão de uso em meio a essa população, entretanto, é o notebook.

O estudo “Jovem Mobile.BR” será apresentado na íntegra no próximo dia 4 de outubro, em evento aberto da empresa (inscrições gratuitas e limitadas). O levantamento avalia a relação do jovem brasileiro com os dispositivos móveis e a adesão desse público ao comércio eletrônico, ao consumo de mídia mobile e ao pagamento móvel (mobile payment.)

Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.life, alerta para o impacto que a adesão do consumidor aos smartphones e tablets terá sobre as empresas, exigindo novos investimentos em mobile marketing

“O cenário apresenta a oportunidade de um mercado novinho em folha para ser desbravado e construído, mas também o desafio enorme de criar e desenvolver produtos e serviços que sejam centrados nesse consumidor”, diz ele.

Entre os achados do estudo, a E.life adianta que os principais entraves citados para a realização de compra pelo celular foram desconfiguração de sites quando acessados via dispositivos móveis (mencionada por 38% dos respondentes), seguido pot insegurança (25%.)

Apesar dos entraves, a pesquisa captou perspectivas muito favoráveis ao mobile commerce no país. Na opinião de 75% dos entrevistados, as compras por celular e tablet farão parte do dia a dia das pessoas no futuro, conforme adianta a E.life.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile