Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Software gerencia etapas de produção de refeições da LC Restaurantes

Software gerencia etapas de produção de refeições da LC Restaurantes

1
Publicidade

Especializada em alimentação para coletividades, a LC Restaurantes implantar o software GenialNet, para gestão de todas as etapas do seu processo de produção de refeições.

O sistema beneficia praticamente todos os setores da empresas, mas principalmente o Departamento Operacional, considerado a área-chave, que agrega compras, estoques, planejamento e produção.

“A LC utiliza o GenialNet como ferramenta para garantir cardápios bem planejados e uma rigorosa gestão de custos, o que beneficia o cliente final”, afirma Marcos Galvão, diretor administrativo financeiro da empresa.

Segundo ele, o investimento no software faz parte de uma série de estratégias da LC para garantir a qualidade de seus serviços, consolidando sua marca e sua posição como uma das cinco melhores empresas de alimentação do Brasil.

O GenialNet gerencia atividades que incluem metas de custos, receituários padronizados, planejamento dos cardápios, requisições e ordens de preparação, análise das quantidades planejadas, servidas e faturadas.

Automatiza, também, o controle de estoque e a análise dos custos, que facilita a gestão operacional e promove controles importantes para redução de custos diretos e indiretos, aumentando a produtividade.

Entre os benefícios da ferramenta, Galvão cita a redução de custos com matéria-prima, a diminuição do tempo gasto em tarefas burocráticas, a redução da ocorrência de desvios e desperdícios, a eliminação de erros nos processos de pedidos.

Uma vantagem é permitir o planejamento antecipado. “O comprador poderá focar nas negociações e desenvolvimento de novos fornecedores, já que o sistema minimiza as questões burocráticas”, afirma Galvão.

Já as nutricionistas podem se concentrar no atendimento ao cliente de forma personalizada, já que o sistema diminui consideravelmente o tempo investido nas atividades operacionais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile