GfK utiliza inteligência relacional para divulgar marcas

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A GfK anunciou nesta quinta-feira, 25, o lançamento do GfK Brand Vivo – um novo tracking de marca que utiliza a inteligência relacional, ou seja, uma forma mais fundamentada e sensível de monitoramento, não apenas da maneira como o consumidor experimenta as marcas, mas, também, da maneira como interage e se conecta com elas. O sistema mostra a forma como estas experiências de marca constroem relações que conduzem comportamentos no futuro.

A nova abordagem utiliza metáforas de relacionamento humano para expressar a constante evolução das ligações emocionais e sociais que os consumidores têm com as marcas. A partir disso, nossos clientes podem observar e otimizar o conjunto de relações fortes, fracas ou em situação de risco que acabam por moldar a trajetória das marcas ao longo do tempo.

O sistema se aprofunda nessa ideia "relacional" para quantificar o equity (valor) latente da marca em relação ao equity ativo da marca, e, assim, identifica oportunidades ainda não exploradas que permitem converter relações fortes de marca em ação.

Gavin Dickinson, diretor global de Brand Strategy da GfK, comentou que "ao ativar o equity latente de marca, as marcas obtêm uma grande oportunidade e o GfK Brand Vivo revela as experiências e os vínculos que ajudarão a converter equity latente em ação."

Helen Zeitoun, head global de Brand & Customer Experience da GfK, também explica que "vemos o Brand Vivo como o pivô na evolução do tracking de marca convencional, transformando-o em um novo pensamento. Ele reflete o aspecto orgânico das marcas na vida cotidiana, em um fluxo ininterrupto entre os mundos físico e digital."

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