NVC Lighting usa plataforma Fluig para integrar processos entre Brasil e China

1

Para otimizar a gestão de documentos entre a matriz, na China, e sua filial no Brasil, a NVC Lighting optou pelo uso da plataforma Fluig. Considerada uma das maiores no ramo de projetos e iluminação no mercado asiático, com sete fábricas, três centros de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos e mais de cinco mil pontos de vendas, a empresa abriu filial no Brasil no ano passado, mas já atua com representante desde 2011.

Com amplo portfólio de produtos e soluções, ela realiza projetos de iluminação que envolvem vários profissionais ao mesmo tempo. Neste ponto, a implementação do Fluig foi utilizado por diversas áreas, entre elas a de Projetos. Por meio da ferramenta online, os projetistas podem compartilhar e controlar versões dos documentos de forma simples e rápida.

Antes da adoção do Fluig, ao desenhar um novo projeto de iluminação, o profissional responsável enviava o arquivo, por e-mail, para todas as pessoas envolvidas no trabalho. O controle de novas versões e aprovações era mais complicado e, não raro, gerava dúvidas e problemas com finalizações.

Com a plataforma, a gestão de documentos e processos ficou muito mais fácil. O projetista insere o arquivo diretamente no Fluig e todos os outros profissionais autorizados a acessá-lo podem abrir o documento e salvar possíveis alterações ou aprovar o projeto, instantaneamente. A solução é fácil de usar e integra os colaboradores do Brasil e da China, em tempo real.

"Os benefícios da plataforma foram instantâneos. Pelo Fluig, projetistas armazenam os arquivos no sistema, os consultores de venda conferem o andamento das atividades e a diretoria técnica valida os projetos. Não é raro que cada uma dessas pessoas esteja em um lugar diferente. Ter todos os documentos e processos integrados em um único sistema tem gerado um enorme ganho de produtividade", ressalta Alexandre Soong, diretor de projetos da NVC Lighting no Brasil.

Além da gestão de documentos relacionada aos projetos e transações de importação, a NVC também usa o Fluig para controlar o workflow dos principais processos da empresa e o módulo de rede social corporativa da plataforma para integrar todos os colaboradores brasileiros, instalados no Centro de Distribuição e Administrativo em São Bernardo do Campo, nos showrooms de Santo André, Alphaville e capital, todos em São Paulo.

Outra funcionalidade da plataforma utilizada pela NVC é o módulo de Business Analytics, que disponibiliza a criação de painéis de gestão (dashboards) com opções de relatórios e cenários gerenciais, acessados diretamente pela matriz, na China. Todas as funções do Fluig estão integradas ao ERP da Totvs instalado na empresa.
Inicialmente, a plataforma faz parte do dia a dia de 50 funcionários das duas nacionalidades. A intenção é expandir o uso da solução a todos os outros estados brasileiros onde a NVC tem lojas e na operação da América Latina.

"Participar de um projeto como este na NVC é grande privilégio. Integrar processos e documentos em tempo real entre colaboradores de países diferentes e oferecer a eles produtividade e competitividade, comprova a aderência da plataforma a um mercado formado por empresas cada vez mais globais", acrescenta Gilmar Hansen, diretor de Produto do Fluig.

NVC

A NVC Lighing Technology Corporation é uma das maiores empresas de iluminação da China e de toda a Ásia com soluções completas de iluminação (one stop solution) que vão desde o fornecimento de produtos a projetos luminotécnicos para estabelecimentos comerciais, industriais, escritórios e residências. Em sua linha há mais de 15 mil itens fabricados entre luminárias, lâmpadas, equipamentos de alimentação e acessórios elétricos.

Fundada em 1998 e desde 2010 na bolsa de valores de Hong Kong, tornou-se líder devido ao seu investimento em pesquisas e desenvolvimento (conta com três centros de pesquisa). Tem atualmente 25 mil colaboradores espalhados em sete fábricas (seis na China e uma na Inglaterra), 4 mil pontos de venda em território chinês e exporta para 43 países. No Brasil, a empresa tem um centro de distribuição e administração em São Bernardo do Campo (ABC Paulista) e showrooms em Santo André, São Paulo e Barueri.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Tive a oportunidade de tomar conhecimento da plataforma Fluig através de um amigo na semana passada. Fico satisfeito com mais um sucesso com o carimbo da tecnologia de uma empresa do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.