Salesforce investe US$ 50 milhões em Fundo de Inovação em Inteligência Artificial

0

A Salesforce acaba de criar um Fundo de Inovação em Inteligência Artificial de US$ 50 milhões para impulsionar o desenvolvimento de soluções de IA. Gerido pelo grupo de investimentos corporativos Salesforce Ventures, pertencente à Salesforce, o fundo visa acelerar o desenvolvimento de soluções transformadoras de IA.

Startups em rápido crescimento como a Highspot, Squirro e TalkIQ serão as primeiras beneficiadas pelo Fundo de Inovação. Além disso, ele concluiu investimentos na All Turtles, startup de IA que firma parcerias com outras equipes e empresas para criar produtos centrados em IA. A Salesforce vai se aliar à All Turtles para colaborar na criação de soluções avançadas de IA incorporadas à plataforma da Salesforce.

Em setembro de 2016, a Salesforce apresentou o Einstein IA para disponibilizar as vantagens da inteligência artificial a todos os usuários corporativos. Desde então, a empresa incorporou recursos avançados de IA em toda a sua Plataforma de  Cliente para transformar as experiências dos usuários em todos os pontos de contato. Hoje, o Einstein entrega mais de 475 milhões de previsões diariamente para conferir mais inteligência, produtividade e previsibilidade a empresas de vanguarda, como o U.S. Bank, Room&Board, FareCompare, Silverline e Black Diamond.

Além disso, a plataforma de serviços do Einstein permite que todos os desenvolvedores criem apps para CRM potencializados por IA usando visão computacional e NLP — com cliques em vez de códigos. Já são mais de sete mil desenvolvedores criando apps potencializados pelo Einstein. Enquanto o Salesforce Einstein percorre seu caminho de inovação, a Salesforce Research concentra seus esforços no desenvolvimento do que há de mais avançado em aprendizagem profunda. Sob a liderança do cientista chefe Dr. Richard Socher, o grupo publicou 10 papers em seu primeiro ano, disponibilizando tecnologia de ponta aos clientes da Salesforce.

"A inteligência artificial tem o potencial de conferir mais inteligência, rapidez, eficiência e produtividade a qualquer empresa", diz John Somorjai, vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo da Salesforce Ventures. "O novo Fundo de Investimento em IA da Salesforce vai ajudar a acelerar o desenvolvimento de soluções transformadoras de IA que estendem e complementam a Salesforce, ajudando nossos clientes a alcançar novos níveis de sucesso".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.