Banda larga via satélite dobra em um ano

0

De acordo com dados do mês de julho, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foram registrados 161.467 acessos de banda larga via satélite, o dobro em comparação a julho do ano passado, um aumento de 100,52%.

O presidente da Agência, Juarez Quadros, disse que o satélite é a solução complementar para muitas localidades do interior do país.

O conselheiro da Anatel e presidente do Comitê de Espectro e Órbita, Leonardo Euler, defendeu a desoneração das taxas de fiscalização das VSATs (estação terrena de pequeno porte), que hoje é de R$ 201,12, que onera muito o uso de satélite para prestação de banda larga.

Disse que tramita no Legislativo, um projeto de lei, que se aprovado, reduzirá o valor para R$ 26,43 (equiparando com o Serviço Móvel Pessoal e Serviço de Comunicação Multimídia). Segundo ele, 10% de investimento em banda larga proporcionaria um aumento de 1% do Produto Interno Bruto do país.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, 47% dos domicílios rurais não possuem internet por falta de cobertura e 60% por motivo de custo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.