Uber apresenta novas tecnologias para mobilidade urbana no Brasil

0

Durante o evento "Uber: Destino Brasil", a empresa anunciou uma série de novas tecnologias para mobilidade urbana que têm o potencial de melhorar radicalmente a confiabilidade e a acessibilidade da plataforma.

O primeiro anúncio realizado foi o Uber Lite, um novo aplicativo criado para os 90% de brasileiros que usam smartphones Android com tecnologia de 2014 em diante. Ele tem só 5 MB e otimiza o uso de dados – pode ser baixado rapidamente da Google Play Store e funciona em um piscar de olhos, mesmo em conexões lentas. A versão beta do Uber Lite já está disponível para download para todos os usuários do país em t.uber.com/ubermaisleve.

A empresa também lançou o Uber Cash, uma carteira digital que reúne várias formas de créditos pré-pagos para que os usuários possam se locomover ou pedir refeições pelo Uber Eats de um modo mais fácil e eficiente. O Uber Cash torna mais fácil o uso do app para quem não tem cartões de débito ou crédito – mais da metade da população brasileira. Além disso, o produto dá até 5% de descontos para quem comprar créditos usando cartão. O Uber Cash já está disponível no próprio app da Uber.

Por fim, a Uber também lançará em breve para usuários em São Paulo uma nova categoria de viagens compartilhadas. É uma nova versão do Uber Pool, que torna as rotas mais eficientes ao sugerir pontos onde os usuários se encontrarão com os motoristas. Com isso, as viagens se tornam mais rápidas, além de oferecer um desconto de, em média, 30% no valor do Uber X, sem qualquer alteração no pagamento do motorista parceiro.

A nova versão do Uber Pool oferece uma experiência consistente e acessível, permitindo aos usuários acesso a um transporte confiável todos os dias.

No evento "Uber: Destino Brasil", também foi anunciada uma parceria com a rede de postos Ipiranga, oferecendo até 5% de desconto no preço dos combustíveis para os motoristas parceiros da Uber em todo o Brasil. É um acordo inédito que foi construído ouvindo os próprios motoristas parceiros.

Outra parceria que vai beneficiar os motoristas parceiros da Uber foi fechada com a fintech Zen Finance, criando um microcrédito para o financiamento de kits de gás natural. Assim, o motorista parceiro que se interessar por um combustível alternativo de baixo custo poderá financiar sua instalação, sem burocracias e com parcelas de até R$ 100, descontados diretamente do pagamento semanal. O projeto deve ser iniciado como piloto na Região Sul do Brasil, a partir de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.