Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) 5 milhões de usuários do Win7 no Brasil ficarão sem suporte em...

5 milhões de usuários do Win7 no Brasil ficarão sem suporte em janeiro de 2020

0
Publicidade

No dia 14 de janeiro de 2020 será encerrado o suporte do Windows 7, sistema operacional da Microsoft lançado há dez anos. Assim, a versão deixará de receber atualizações e equipamentos com este sistemas serão considerados desprotegidos, trazendo riscos de segurança. Para o mercado, no entanto, a notícia pode abrir uma janela de oportunidades.

De acordo com Cleber Felix, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Microsoft, a transição do Windows 7 para o Windows 10 abre um mercado de 5 milhões de usuários no Brasil, sendo 3 milhões corporativos. Eles precisarão da ajuda para migrar suas operações para o novo sistema e é aí que as integradoras podem se beneficiar.

A situação permitirá agregar mais valor para as ofertas, diz Felix. “Será uma oportunidade para as integradoras oferecerem outros serviços e produtos, como o Office 365. Levar os clientes para a nuvem pode ser um passo natural para quem está avançando para o Windows 10”.

Felix também lembrou que o Windows 10 deverá ser a última versão do sistema operacional da Microsoft e que só receberá atualizações. No entanto, usuários têm reclamado da quantidade dessas atualizações. “Isso só reforça a necessidade de atualização do Windows 10. Quantos mais atualizações, mais protegido fica o sistema”, diz ele. “Se houve erros, pode-se contatar o suporte da Microsoft.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile