A BB Tecnologia e Serviços (BBTS) anunciou a assinatura de um novo contrato para prestação de serviço de Fábrica de Software para a Movera, empresa inovadora na oferta de Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), que faz parte do Grupo Elo Participações S.A.
O contrato firmado viabiliza o desenvolvimento de uma plataforma, Web e Mobile, para operacionalização e comercialização de MPO. Todo o projeto, desde seu desenvolvimento inicial até a etapa final, será conduzido a partir da implementação de técnicas de metodologia ágil e utilizando o modelo SaaS (Software as a service – Software como serviço).
Para o gerente de relacionamento com clientes da BBTS, Gustavo Pacheco, a atuação conjunta das duas empresas será de fundamental importância para a sociedade brasileira, ao potencializar a ampliação de crédito para empreendedores informais, Microempreendedores Individuais (MEI) e Microempresas. "Esse novo contrato reforça o posicionamento e compromisso das duas empresas com a sociedade brasileira. A BBTS, por exemplo, tem o propósito de conectar pessoas e tecnologia para o desenvolvimento da sociedade. Já a Movera tem por missão ser a parceira dos empreendedores no desenvolvimento sustentável de suas atividades, oferecendo orientação e soluções adequadas de microfinanças", comenta Pacheco.
Com esse novo contrato, a BBTS fecha o segundo negócio este ano com empresas subsidiárias da Elo Participações. Em junho, a empresa de tecnologia formalizou contrato de Cobrança com a Digio, plataforma digital de serviços financeiros, parceria entre Banco do Brasil e Bradesco.
Soluções Digitais
O serviço de Fábrica de Software faz parte da linha de negócio em Soluções Digitais da BBTS. Por meio de soluções construídas internamente e/ou desenvolvidas e comercializadas com parceiros, as soluções digitais da empresa oferecem tecnologias confiáveis para potencializar a transformação digital das organizações.
Para possibilitar essa linha de negócio, a BBTS possui datacenters de alta capacidade em nuvem e Fábrica de Software composta por profissionais qualificados, o que permite à empresa atuar nas diversas etapas que os projetos de TIC exigem. Nesse sentido, a BBTS sustenta que está pronta para apoiar seu clientes neste "novo normal", marcado pela conectividade.