Equinix lança solução de armazenamento e gestão do ciclo de vida de dados

0

A Equinix anuncia no Brasil o Intelligent Data, solução de armazenamento sob demanda para a gestão automatizada do ciclo de vida de dados. O Intelligent Data simplifica as decisões dos gestores para a aquisição de storage, escolha de protocolos e distribuição de performance, o que pode resultar em redução dos custos das empresas com armazenamento.

O Intelligent Data é uma solução de otimização disponível no modelo Infrastructure as a Service, que analisa o comportamento de volumes de dados armazenados e os classifica automaticamente em níveis correspondentes à performance esperada. Se um arquivo está recebendo um grande número de acessos, ele é classificado com prioridade, ou seja, está no nível 1. Caso os acessos caiam significativamente após alguns dias, a prioridade cai também.

A partir das informações coletadas em tempo real sobre o comportamento dos volumes de dados, as corporações estão habilitadas a definir a melhor estratégia, acompanhar indicadores de performance, criar diferentes camadas de proteção e expandir ou reduzir o espaço de armazenamento de acordo com suas necessidades. É possível ainda ativar uma funcionalidade de consumo sob demanda, para atender a períodos sazonais em que há crescimento no volume de dados, com cobrança apenas pelo excedente efetivamente utilizado.

O Intelligent Data está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro e também pode ser contratado via Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric™), solução de interconexão definida por software que permite acesso global, flexível e sob demanda a múltiplas clouds, provedores de rede e parceiros de negócios ao redor do mundo, por meio de única conexão física, aproximando dados de usuários nos principais mercados e contribuindo para uma estratégia consistente de continuidade de negócios.

Os líderes digitais mundiais têm sido cada vez mais desafiados pelo volume e complexidade dos dados que possuem e de que necessitam no universo digital. Presente em mais de 55 mercados em 26 países, a Equinix é a plataforma que os auxilia a navegar no universo multicloud e híbrido, simplificar suas infraestruturas e ainda estar onde precisam, encontrar os parceiros certos e aproveitar as melhores oportunidades de negócios.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.