IBM apresenta cinco tendências que vão impactar os negócios e a sociedade

0

A cada ano, a IBM apresenta cinco maneiras pelas quais acredita que a tecnologia transformará os negócios e a sociedade nos próximos cinco anos, com base no trabalho realizado nos laboratórios globais da IBM Research e nas tendências gerais da indústria. Chamadas de 5 in 5, as previsões deste ano estão focadas em acelerar a descoberta de novos materiais para permitir um futuro mais sustentável:

– Captura eficiente de dióxido de carbono de nossa sobrecarregada atmosfera e armazenamento com segurança para mitigar mudanças do clima. Nos próximos cinco anos, será possível capturar o CO2 do ar e transformá-lo em algo útil. O objetivo é tornar a captura e reutilização de CO2 eficiente o suficiente para que haja uma escala global. Com isso, poderemos reduzir significativamente o nível de CO2 prejudicial na atmosfera.

– Encontrar maneiras mais sustentáveis de cultivar safras para alimentar nossa crescente população e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de carbono. Nos próximos cinco anos, será possível replicar a capacidade da natureza de converter o nitrogênio do solo em fertilizante rico em nitrato, reduzindo o impacto ambiental dos fertilizantes. A IBM vai apresentar uma solução inovadora para permitir a fixação de nitrogênio em uma escala sustentável.

– Repensar baterias e armazenamento de energia. Novos materiais para desenvolvimento de baterias deverão ser descobertos nos próximos anos, reduzindo o impacto ambiente e suportando uma rede de energia baseada em fontes renováveis. Muitas fontes de energia renováveis são intermitentes e requerem armazenamento. O uso de inteligência artificial e computação quântica resultará em baterias construídas com materiais mais seguros e eficientes para um melhor desempenho.

– Nos próximos cinco anos, a IBM pretende contribuir para a criação de tratamentos na área de saúde, auxiliando médicos e profissionais da linha de frente no combate a novos vírus potencialmente fatais e em uma escala maior do que é atualmente possível. Uma combinação de inteligência artificial, analytics e dados pode ajudar potencialmente na análise rápida de evidências médicas, sugerindo caminhos para reaproveitamento de medicamentos e acelerando testes clínicos.

– Criar dispositivos eletrônicos mais sustentáveis. Nos próximos cinco anos, a indústria deve avançar na fabricação de materiais, permitindo que os fabricantes de semicondutores melhorem a sustentabilidade de seus produtos. Os cientistas irão adotar uma nova abordagem para o design de materiais que permita à indústria de tecnologia produzir mais rapidamente materiais sustentáveis para a produção de semicondutores e dispositivos eletrônicos.

Normalmente, leva-se cerca de 10 anos e mais de US$10 a US$ 100 milhões em média para descobrir um novo material com propriedades específicas. A IBM quer usar AI para reduzir pela metade esse tempo e custo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.