Últimos dias para se inscrever no desafio de conectividade de ferrovias da Vale

0

Termina na próxima quarta-feira, 30, o prazo para inscrições no Conecta Challenge, desafio de inovação aberta para encontrar soluções economicamente sustentáveis que levem conectividade ao Trem de Passageiros e às estações das duas ferrovias que a Vale opera no país: a Estrada de Ferro Carajás (EFC), que liga São Luís (MA) a Parauapebas (PA); e a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), que vai de Cariacica (ES) a Belo Horizonte. O objetivo da chamada é promover a inclusão digital dos passageiros que utilizam o serviço. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vale.com/conectachallenge

A chamada é destinada a start-ups, universidades, instituições de pesquisa e empresas que ofereçam soluções para prover infraestrutura e distribuição de rede em viagens de trem. As tecnologias selecionadas terão acesso a um programa de mentoria para aperfeiçoamento técnico e de negócios com especialistas do setor, além da oportunidade de executar testes pagos de suas soluções em parceria com a Vale.

A EFC e a EFVM têm, somadas, 1.875km de extensão e atendem a quase 70 municípios, inclusive alguns que não contam com sinal regular de internet. A Vale considera que dotar os trens de conectividade criaria oportunidade para a inclusão digital dos passageiros que os utilizam, além de melhorar o nível de serviço. Já a conectividade nas estações teria efeito positivo não só sobre os passageiros, mas também sobre os moradores que as frequentam.

Inovação aberta na Vale

A Vale vem utilizando a inovação aberta para se tornar um acelerador do ecossistema de inovação. A empresa busca cocriar novas soluções de forma colaborativa, além de dar escala a resultados de negócio e criar valor compartilhado por meio da conexão com atores externos. Este ano a empresa já promoveu o Desafio Vale Covid-19, que beneficiou 600 mil pessoas ao contribuir para a redução do impacto da pandemia sobre a sociedade.

Vale e a inovação integrada

Quatro anos após criar seu Programa de Transformação Digital, a Vale adotou uma nova abordagem para o tema da inovação. Com base no conceito de Inovação Integrada, o tema deixa de ser foco de áreas específicas para estar no mindset de todos os empregados. Essa nova estratégia de inovação busca garantir a segurança das pessoas, fomentar o desenvolvimento sustentável e criar novas soluções para a mineração, tendo como foco compartilhar valor com a sociedade. Para atingir esses objetivos, a empresa está impulsionando formas de trabalho ágeis, digitais e colaborativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.