Vagas na área de TI crescem 63% em 2020

0

Levantamento feito pelo BNE – Banco Nacional de Empregos – confirmam a alta demanda por profissionais de tecnologia, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o estudo, de de janeiro a setembro de 2019 foram disponibilizadas 8049 vagas de emprego no mercado de TI, número que este ano chegou a 12.682, em igual período, representando um crescimento de 63%

Para Marcelo de Abreu, presidente do BNE, a pandemia do novo coronavírus fez grandes alterações no mercado de trabalho. "Além do aumento de vagas no setor da saúde como enfermagem e farmacêutica, durante a pandemia muitos consumidores optaram por serviços delivery, internet e e-commerce, ou seja, são áreas diretamente ligadas a tecnologia que tornou-se necessária dentro das empresas para que o atendimento continuasse acontecendo, o que consequentemente responde esse aumento de vagas na área de tecnologia", conta.

Ainda, segundo o levantamento, os estados de São Paulo (5793), Santa Catariana (1378), Paraná (1105), Rio Grande do Sul (1020) e Rio de Janeiro (858) são as regiões que mais contemplam vagas neste setor. Comparado com o ano passado, o aumento das vagas de TI em São Paulo foi de 138%.

Marcelo Abreu avalia que a tecnologia deixou de ser um diferencial e se tornou essencial "O uso da tecnologia virou parte do negócio, por isso aa empresas estão buscando essa migração para os meios digitais. Os profissionais de TI e desenvolvedores possuem atualmente amplas oportunidades no mercado", finaliza Abreu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.