Nuvemshop investirá mais de R$ 20 milhões em nova unidade de negócios

0

A Nuvemshop – plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 130 mil lojas ativas –, anuncia o lançamento do Nuvem Marketing, unidade de negócios focada em automação de marketing. Após a aposta na área feita no fim de 2023 com a aquisição da Perfit, a companhia pretende expandir a oferta de soluções de marketing nos próximos anos e, para isso, investirá mais de R$ 20 milhões nesta unidade de negócio em 2025.

Com a novidade, a empresa visa alavancar ainda mais os negócios das marcas que utilizam a plataforma de e-commerce, por meio de ferramentas de marketing escaláveis e acessíveis. A solução pretende otimizar as vendas e o gerenciamento do relacionamento dos lojistas com consumidores. Com inteligência artificial, ela gera conteúdos de forma rápida e criativa, facilitando o dia a dia dos empreendedores.

"Sabemos que o marketing é uma das dores para a expansão dos negócios, ainda mais no online. Em uma pesquisa que fizemos ano passado, 38% dos empreendedores relataram ter dificuldades com baixa taxa de conversão e 12% com carrinhos abandonados. Pensando em solucionar essas e outras necessidades, anunciamos o Nuvem Marketing para oferecer uma solução completa e impulsionar as vendas dos lojistas de todos os segmentos. Com automação de marketing, os lojistas conseguem, em média, aumentar em 20% as vendas no e-commerce", afirma Guilherme Pedroso, diretor de Novos Negócios LATAM da Nuvemshop.

Por fazer parte do ecossistema de soluções da Nuvemshop, o Nuvem Marketing já está totalmente vinculado à loja virtual, facilitando a gestão de campanhas e monitoramento de resultados. Com a ferramenta é possível recuperar carrinhos abandonados; disparar e-mail marketing para campanhas, lançamentos e promoções; e desenvolver conteúdos através de inteligência artificial. Nos próximos anos, a empresa espera apresentar novos produtos de marketing que solucionem outros desafios de pequenas e médias empresas latino-americanas.

"A união que tivemos em dezembro de 2023 com a Perfit foi muito importante para fortalecer o compromisso da Nuvemshop de ter o cliente no centro das nossas decisões. Apostamos em inovação de forma contínua e queremos tornar a rotina dos empreendedores e empresários cada vez mais prática por meio de tecnologias de ponta. Assim, criamos esta solução única, com ferramentas de campanhas e automação de marketing disponíveis diretamente no painel da Nuvemshop", comenta Pedroso. "O lançamento está sendo feito de forma gradativa e a Perfit continuará atendendo e auxiliando seus clientes de forma independente", explica o executivo.

Na fase de testes, ao longo de julho e agosto, uma primeira versão da Nuvem Marketing foi disponibilizada para alguns clientes da Nuvemshop. A partir de setembro, será disponibilizada gradualmente para mais lojas da plataforma Nuvemshop no Brasil e na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.