Star One testa Wi-Fi e apresenta novo presidente

0

Depois de realizar um primeiro teste utilizando infra-estrutura de acesso banda larga via satélite como base para um hot spot Wi-Fi durante o Inverno em Campos do Jordão (SP), a Star One deu início a três pilotos comerciais com provedores de hot spots. De acordo com o diretor de serviços de broadband da Star One, Ricardo César Cruz, um dos testes acontece em Petrópolis, em parceria com a Taho, que além de hot spots oferece também serviços de voz sobre IP (VoIP). ?Não queremos mexer com a infra-estrutura de Wi-Fi, faremos isso por parcerias?, comenta Cruz.
Para o novo presidente da Star One, Gustavo Silbert – que se apresentou publicamente pela primeira vez como substituto de Edson Soffiatti, que se aposentou -, um hot spot Wi-Fi associado a uma antena V-SAT, permite maior receita para operadoras de satélite e a conexão de redes locais mais barata para o consumidor final. Silbert é otimista: ?Hoje os EUA têm 50 mil hot spots Wi-Fi e a estimativa de crescimento é de 42% nos próximos anos. Começo a acreditar que os nossos satélites C1 e C2 serão pouco para a demanda?.

PLC

Para o primeiro semestre de 2006, a Star One deve começar a testar o uso de V-SATs combinadas com a tecnologia de acesso pela rede elétrica (PLC). ?O problema é encontrar um modelo de negócios para tornar a operação viável e, para isso, é preciso padronização de equipamentos e a definição do papel das operadoras da rede elétrica?, comenta Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.