Publicidade

    Criminal Case, Adele,The Simpsons: confira páginas do Facebook com mais “Likes” de brasileiros

    1
    Publicidade

    De acordo com a plataforma independente PageData, que divulga métricas globais do Facebook,  quatro páginas com conteúdo 100% estrangeiro figuram no Top 30 de páginas com mais “curtidas” (Likes) originados a partir do Brasil (veja ranking abaixo).

    No topo da lista de páginas com mais Likes brasileiros está o Facebook for Every Phone, que é também a mais “curtida” página da rede social em âmbito global. Dos mais de 323 milhões de “Likes/Curtir” dessa página, 27 milhões são oriundos do Brasil.

    A página de games Criminal Case é a segundo da lista de conteúdo estrangeiro com mais “curtidas” brasileiras. Atualmente, 8% do total de Likes dessa página são de internautas no Brasil.

    Com 11% dos seus quase 49 milhões de Likes oriundos de fãs brasileiros, a fanpage da cantora e compositora Adele é a terceira entre as páginas com conteúdo 100% estrangeiro mais “curtidas” no Brasil. Única celebridade internacional no Top 30 de Likes dentro do país, à frente da cantora brasileira Ivete Sangalo, a britânica, ao menos no Facebook, tem mais fãs no Brasil do que no Reino Unido, sua terra natal.

    Já a página do desenho animado The Simpsons, 29º no ranking, tem mais de 5 milhões de “curtidas” brasileiras, que representam 8% de todos os Likes da página (mais de 68 milhões de fãs no total, atualmente).

    Em português

    A lista revela, ainda que o Guaraná Antarctica mantém a liderança como a página nacional mais “curtida” no Facebook. A marca soma 15,5 milhões de Likes, dos quais apenas 3% são originados fora do Brasil.

    Já a Coca-Cola, terceira no ranking do Brasil, é um caso à parte. Apesar de estrangeira, a página mantém recurso de personalização para distintos países (ou seja, quando um usuário chega à página é automaticamente direcionado para a versão no idioma do seu país).

    Dos 74,6 milhões de Likes da Coca-Cola atualmente, 20% foram gerados no Brasil, em mais um caso de fanpage de marca estrangeira com mais fãs no Brasil do que em sua terra de origem.

    Nos EUA, a marca com mais Likes originados naquela país é a rede varejista Walmart (31,9 milhões, 94% do total de Likes da página). A última na lista de 30 é a marca The Hannover, com 12 milhões de Likes  gerados no próprio pais. A Coca-Cola está fora do Top 30 de Likes originados dentro dos EUA.

    Top 30 – páginas do Facebook que receberam mais Likes/Curtir a partir do Brasil (dados de 25/Out/2013)

    Total Likes = total de Likes/Curtir a partir do Brasil

    % of Likes = % de Likes/Curtir no Brasil em relação ao total de Likes da página

    Páginas com mais likes brasileiros - 25 out 2013

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile