FGX traz solução de avaliação online para o Brasil

0

Nos EUA, o número de alunos de cursos on-line aumentou em 412 mil de 2011 para 2012 – ano em que o total de alunos que fizeram pelo menos um curso desse tipo chegou a 7,1 milhões. No Brasil, esse número já passa de um milhão. Mas essa tendência tem levado a um forte aumento no número de fraudes durante avaliações on-line. Isso porque as corporações e instituições de ensino nem sempre garantem a integridade dos exames e autenticam a identidade do usuário.

Para atender esse mercado, a FGX. que atua com tecnologia, educação, consumíveis, infraestrutura e saúde, está introduzindo no Brasil novas ferramentas e tecnologias que evitam fraudes em avaliações aplicadas on-line. Segundo a empresa, as soluções permitem que um candidato em processo seletivo/admissão em universidade ou em uma empresa, por exemplo, realize a prova em casa com segurança equivalente à de uma sala de aula.

A FGX trabalha com dois produtos principais: o Questionmark Perception – solução de avaliação online, com mais de 20 tipos de perguntas diferentes, que bloqueia computadores contra troca de telas, cópia e cola – e o Remote Proctor Pro, da Software Secure Inc. – que grava imagem e áudio do aluno e do ambiente no qual ele está realizando a prova, além de analisar se houve ou não fraude. Nos EUA, por exemplo, o Remote Proctor NOW é utilizado por grandes universidades, como Columbia Southern University, Information Technology University of West Alabama, University of Arizona, entre outras. No Brasil, empresas de vários segmentos – como farmacêutico e financeiro, entre outros – já utilizam o Questionmark, assim como grandes universidades particulares, que adotaram a solução para otimizar o processo seletivo e avaliar o processo de ensino e aprendizagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.