Bradesco lança terceira edição do programa de startups inovaBra

0

O Bradesco abriu as inscrições para a terceira edição do inovaBra, programa voltado a descobrir projetos inovadores de startups que tenham soluções aplicáveis ou com possibilidade de adaptação no setor de produtos e serviços financeiros. Neste ano, entre as novidades, tem a criação do inovaBra Ventures, um fundo de investimentos em startups, no modelo de corporate venture, com R$ 100 milhões de capital proprietário.

"Consideramos um sucesso as duas primeiras edições, tanto no número de inscritos como na qualidade das soluções apresentadas", revela Marcelo Frontini, diretor de Inovação do Bradesco. "Vinte startups colocaram à prova suas soluções ao serem experimentadas com nossos clientes", completa. Para o Banco, a terceira edição do inovaBra busca atingir e superar o resultado alcançado nas etapas anteriores. "Esse modelo de negócio se consolidou dentro do Bradesco e está conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Ao longo desses dois anos, tivemos uma boa experiência de aprendizado, tanto para o Banco como para as startups", completa Frontini.

O inovaBra permite às startups testarem suas soluções com clientes reais. O objetivo é estabelecer parcerias para acelerar o processo de entrega de experiências inovadoras aos clientes e oferecer como contrapartida a possibilidade dessas startups escalarem seus negócios rapidamente uma vez que as soluções podem ser distribuídas para os 69 milhões de clientes, em mais de 60 mil pontos de atendimentos, além de 55 sites de internet e 62 aplicativos móveis.

Os interessados devem apresentar projetos inovadores de startups em qualquer segmento que tenham soluções aplicáveis ou com possibilidade de adaptação ao segmento financeiro, principalmente relacionados a produtos e serviços, varejo, canais digitais, meios de pagamento, seguros, e que enderecem desafios nos seguintes temas: pagamentos, algoritmos, segurança, engajamento de clientes, gerenciamento financeiro, plataformas de investimentos, crowdfunding, customização massificada, IoT, blockchain e inteligência artificial.

Os interessados podem se inscrever no programa por meio do site www.inovabra.com.br, no período de 20 de outubro a 4 de dezembro de 2016. Nesta Terceira edição serão selecionadas 25 startups que passarão por avaliação de um grupo de executivos do banco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.