Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Twitter deve anunciar corte de 8% no quadro de funcionários ainda nesta...

Twitter deve anunciar corte de 8% no quadro de funcionários ainda nesta semana

0
Publicidade

Menos de uma semana depois de a Salesforce.com e o grupo Walt Disney terem desistido de adquirir o Twitter, a rede de microblogs deve anunciar um corte de 8% de postos de trabalho, o que representa cerca de 300 funcionários. Esta é a mesma percentagem de empregados demitidos no ano passado, quando cofundador Jack Dorsey assumiu como CEO, informa a Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com o assunto. O número total de cortes ainda não está consolidado e, portanto, pode mudar e aumentar, acrescentaram as fontes.

Um anúncio das demissões pode ser feito antes, inclusive, de Twitter divulgar os resultados financeiros do terceiro trimestre na quinta-feira, 27. Além de não ser rentável, a empresa está tentando controlar os gastos à medida que o crescimento das vendas diminui.

No início deste mês, o Twitter chegou até a contratar alguns bancos para coordenarem a venda de seus ativos, mas a Salesforce.com e a Disney, que haviam manifestado interesse na em participar da concorrência, desistiram do processo.

Os cortes de empregos sugerem que a rede de microblogs não deve atingir as estimativas de analistas para o terceiro trimestre ou rever as perspectivas para o quarto trimestre.

Os rumores desta terça-feira fizeram as ações Twitter atingirem um pico de queda de 4,9%, que depois recuaram menos, 4,2%, para US$ 17,28, às 12h16 (horário de Brasília), mas acabaram fechando o pregão normal da Nasdaq em baixa de 4,27%, negociadas a US$ 17,26.

Nos últimos 12 meses, o preço das ações do Twitter caiu 40%, o que tem tornado mais difícil para a empresa pagar seus engenheiros com a distribuição de ações e, por tabela, competir na busca de talentos com rivais como o Google e o Facebook. A redução do número de empregados visa aliviar um pouco essa pressão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile