Gartner afirma que as organizações devem explorar dados e análises dos "momentos digitais"

0

A diferença entre um negócio digital e os empreendimentos convencionais é que o primeiro é centrado em evento, ou seja, está sempre detectando, sempre pronto e sempre aprendendo, segundo o Gartner. O Gartner recomenda que os líderes de Data & Analytics que conduzem iniciativas de transformação digital tenham um pensamento centrado em evento ao analisar as bases técnicas, organizacionais e culturais de suas estratégias.

No contexto do negócio digital, eventos empresariais podem ser qualquer coisa que seja notada digitalmente, refletindo a descoberta de condições significativas ou mudanças dessas condições. O processamento e o Analytics de eventos permitem que as organizações capitalizem um momento de negócios. A convergência de eventos estabelece uma oportunidade de negócio e o Analytics em tempo real dessas iniciativas, bem como de dados atuais e de contexto mais amplo, pode ser usado para influenciar uma decisão e gerar resultados de negócios bem-sucedidos. Ao analisar o uso de Data & Analytics para explorar os momentos de negócios e conduzir uma melhor tomada de decisões, o Gartner recomenda focar em duas áreas:

Gestão de Decisão como uma disciplina

A gestão de decisões é a disciplina de projetar e construir sistemas que tomem decisões estruturadas, em que "decisão" significa determinar um curso da ação. A gestão de decisões combina elementos de Analytics, Gestão de Processos de Negócios (BPM – Business Process Management), processamento de regras de negócios, pesquisa da gestão da ciência/operações e, em um número crescente de situações, aprendizado de máquina.

O uso precoce da gestão de decisões foi concentrado em subscrições de seguro e empréstimo, aprovação de hipotecas, alocação de recursos, logística e aplicações do setor público, como aprovação de permissão e determinação de subsídios, assistência social e impostos. Recentemente, a gestão de decisões se espalhou para outras aplicações intensivas de dados e lógica, como detecção de fraude, gestão de riscos, venda cruzada e muitas outras, em praticamente todas as indústrias.

Criar uma infraestrutura de Gerenciamento de Dados Flexível

A modernização das estratégias de gerenciamento de dados permitirá que os líderes de Data & Analytics equilibrem seus objetivos mais importantes – oferecendo os recursos ágeis de gerenciamento de dados necessários para apoiar a transformação dos negócios digitais – contra as demandas contínuas para redução de custos e eficiência operacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.