Flex lança plataforma de gestão à vista

1

A Flex Relacionamentos Inteligentes acaba de lançar uma plataforma de gestão à vista para facilitar o dia a dia das operações de gestão de relacionamento das empresas com clientes na organização de seus dashboards (painéis que apresentam, de maneira centralizada, um conjunto de informações: indicadores e suas métricas). Batizada Arch, a ferramenta proporciona uma experiência única na exibição online de informações, de maneira segura e dinâmica. "Ela possibilita que qualquer pessoa monte um dashboard de forma simples e com velocidade", explica Jaime Furlan, Head de Produtos da Flex.

Mas qual a importância do dashboard para os negócios? Com um volume cada vez maior de informações circulando, reunir as mais relevantes e, através da análise dos dados, tirar conclusões de forma rápida e assertiva é um dos principais desafios dos gestores. E acompanhar o desempenho do negócio em um só lugar, com velocidade e clareza, é uma estratégia que não pode faltar na tomada de decisão.  "O Arch ajuda o gestor nesse processo em apenas três passos e apresenta os indicadores em tempo real, sem a necessidade de equipe especializada para criar essas visões.  Para isso basta estar conectada à sua base de dados", ressalta Furlan.

É a partir dessa conexão que todo o processo de gestão à vista de uma central de atendimento ou campanhas de marketing, utilizando mídias sociais, WhatsApp, SMS e ligações telefônicas, podem ser organizadas com rapidez e segurança.  Segundo o executivo, o Arch acaba de ser lançado e as respostas dos clientes têm sido extremamente favoráveis e positivas, o que ajuda a aperfeiçoar ainda mais o processo, que já dispensa a complicação para instalar e configurar um sistema de BI (Business Intelligence). Diferentemente das demais plataformas hoje disponíveis, a solução se destaca por ser amigável, além de trazer uma nova forma de criar dashboards informacionais. "A ferramenta é funcional e prática, pois pode ser acessada de dispositivos móveis com a mesma visão", completa.

O desenvolvimento do produto foi realizado partindo de uma necessidade interna de aprimoramento da gestão da própria Flex, porque as soluções de mercado não conseguiram resolver os problemas propostos. Com a ferramenta, é possível criar, compartilhar e acompanhar os dados estratégicos, inclusive por mídias sociais. O Arch permite manter todas as equipes atualizadas e alinhadas aos resultados da empresa. Também é possível criar versões específicas para cada membro do time e consultá-las via celular.

Outro diferencial é que se trata de uma plataforma extremamente segura, que trabalha com criptografia ponta a ponta. Além disso, pode ser usada juntamente com Big Data, pois basta conectar e começar a explorar de forma rápida qualquer tipo de dado. "O mercado conta com soluções para o mesmo fim, mas nosso diferencial está na simplicidade, qualquer pessoa pode criar suas visões em minutos. A criação ainda pode ser reproduzida em escala, através de APIs de integração e conectores pré-estabelecidos disponibilizados aos usuários", afirma.

O Arch já está conectado a bases de sistemas líderes de mercado como Genesys, Aspect, Aytytech e outros, inclusive a API Omnichannel, da Flex, outro produto que ajuda as empresas a utilizar Whatsapp, Voz, SMS, E-mail, Messenger, Twitter e Instagram pagando somente pelo consumo. Tradicionalmente, os softwares podem estar baseados em computação na nuvem ou infraestrutura local e a Arch está apta a se integrar com todos eles. "Desenvolvemos ainda a integração com outros sistemas e em breve a carteira de opções estará completa", adianta Furlan.  Essa conexão é o primeiro passo. Depois, é só selecionar os dados desejados; arrastar e soltar os indicadores na tela; e então, publicar e compartilhar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.