Mercado de realidade virtual móvel vai exceder US$ 43 bilhões em 2024

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Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o valor global do mercado de realidade mista móvel excederá US$ 43 bilhões em 2024, passando de US$ 8 bilhões em 2019. A realidade mista sobrepõe imagens e vídeos digitais interativos no mundo real através de um smartphone, tablet ou óculos inteligentes.

A nova pesquisa, Realidade Aumentada e Mista: Avaliações de Impacto, Análise Setorial e Previsões 2019-2024, identificou as redes 5G e a computação de ponta como duas principais tecnologias emergentes que acelerarão o desenvolvimento de serviços de realidade mista em 2020.

Tecnologias Emergentes

A pesquisa instou os fornecedores de óculos inteligentes a incorporar hardware para permitir 5G e recursos de computação de ponta. Ele previa que o conteúdo e os serviços aprimorados habilitados por essas tecnologias inaugurariam a segunda onda de adoção de óculos inteligentes, aumentando as capacidades dos usuários finais.

A pesquisa também argumentou que alavancar os recursos de computação em nuvem para fornecer conteúdo de realidade mista de alto valor é crucial para o sucesso futuro. Ele previa que a migração do poder de processamento para a nuvem permitiria aos fornecedores de dispositivos reduzir o tamanho dos dispositivos e minimizar o custo social do uso de dispositivos públicos. Além disso, prevê que as categorias de aplicativos multimídias de jogos para dispositivos móveis se beneficiarão mais nos próximos cinco anos, representando 67% de todos os aplicativos de óculos inteligentes até 2024.

Realidade mista de smartphones será responsável por 75% da receita do consumidor até 2024

A pesquisa previu que 75% da realidade mista dos consumidores será atribuída aos aplicativos para smartphones até 2024. Constatou que a base imediata de quase 6 bilhões de usuários de smartphones, combinada com a distribuição estabelecida de conteúdo na forma de lojas de aplicativos, impulsionará o desenvolvimento de conteúdo para smartphones dispositivos.

O autor da pesquisa, Sam Barker, observou: "Esperamos que os aplicativos de mídia social sejam responsáveis ??por 40% de todas as receitas de realidade mista dos consumidores até 2024. O conteúdo de terceiros entregue nesses aplicativos foi essencial para o seu sucesso, portanto, o investimento em estruturas de desenvolvimento de conteúdo aumentará as bibliotecas de conteúdo com investimento mínimo".

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