Publicidade
Início Blogueria Como a hiperconvergência pode apoiar a gestão do rápido crescimento de dados...

Como a hiperconvergência pode apoiar a gestão do rápido crescimento de dados no mundo mais digital?

0
Publicidade

Com um mundo cada vez mais digital precisamos de uma gestão mais prática. Com a crise da pandemia do coronavírus, empresas tiveram que acelerar muito o processo de Transformação Digital para ficarem mais ágeis, mais organizadas, mais sólidas e, principalmente, mais baratas. Mas como uma organização cobre os custos de modernização e gerenciamento de um data center com eficiência?

A hiperconvergência é o modelo de TI mais avançado do mercado, e trouxe uma redução de custos, tempo e espaço muito grande, possibilitando fôlego para investimentos em inovação e potencialização da gestão. Ela permite backups e processos mais rápidos e uma melhor orquestração, tudo isso com redução do consumo de energia e de até 50% do espaço físico utilizado no data center.

Este tipo de infraestrutura aprimora segurança, desempenho, rede e automação em multicloud que, de acordo com o Gartner, em 2021, 90% das organizações terão implantado um modelo de nuvem híbrida ou multicloud para suas necessidades de TI. As empresas buscam cada vez mais escalabilidade e flexibilidade de sua arquitetura de tecnologia para aumentar sua capacidade, reduzir incidentes e oferecer um ambiente de alta disponibilidade que melhore o desempenho de todos os seus funcionários.

Com o crescimento do volume de dados e dispositivos conectados, soluções de hiperconvergência ajudam a  resolver o problema de controlar uma ou mais operações em nuvem para a empresa, cumprindo ao mesmo tempo as normas de compliance, evitando que a equipe cometa erros de configuração e estruturando recursos de segurança apoiados por backup e estratégias de DR (recuperação de desastres).

Investimentos serão cada vez mais necessários para otimizar processos e devem refletir diretamente na melhoria dos serviços prestados e na experiência do usuário. Mais do que nunca precisamos simplificar.

Paulo Asano, CEO da Populos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile