IBM e Deloitte lançam nova oferta de IA para apoiar análise de dados

0
30
A IBM e a Deloitte anunciaram a oferta de uma nova solução de gerenciamento analítico com base em inteligência artificial (IA), o Dapper. A solução combina a Plataforma de Análise da Deloitte com soluções do grupo IBM, como a Cloud Pak for Data e o Red Hat OpenShift. As capacidades do Dapper permitirão que as organizações obtenham insights de seus dados por meio de uma oferta de serviços gerenciados de forma segura e fácil de consumir. 

Com o Dapper, a Deloitte e a IBM podem ajudar cientistas de dados e usuários de negócios a construir, organizar e gerenciar ativos que fornecem insights para ajudar a promover relatórios confiáveis dentro de uma organização e soluções de inteligência artificial para que as empresas possam se concentrar nos resultados de negócios.  

Construído com base na arquitetura de nuvem híbrida e a tecnologia de IA da IBM, o Dapper traz escalabilidade às operações e está disponível para ambientes de infraestrutura local ou de várias nuvens. Seu serviço de análise gerenciável oferece uma variedade de funções e modelos de assinatura e contém três elementos principais, criados para que as empresas possam obter o máximo valor de seus dados: 

  • Plataforma de análise habilitada para nuvem: uma plataforma de segurança e análise respaldada pela IBM com administração, operação e manutenção otimizadas, fornecidas pela Deloitte, projetada para proporcionar aos usuários de negócios uma solução de análise de dados automatizada.
  • Fábrica de desenvolvimento de análise: acesso a blocos de construção de análise especializados e a métodos projetados para agilizar o desenvolvimento de análise com operações, dando uma experiência de DevOps para ajudar a acelerar a entrega de assets de análises.
  • Catálogo de ofertas de serviços de assinatura: Combina a simplicidade com as integrações de dados para oferecer uma seleção de serviços de análise, incluindo dashboard, relatórios corporativos, ferramentas de gerenciamento de dados, orquestração e consumo de IA.

Por exemplo, com o Dapper, é possível apoiar uma organização governamental a combater fraudes, como as fiscais ou relacionadas a benefícios trabalhistas, pensões ou lavagem de dinheiro. Com a ferramenta, uma nuvem analítica pode coletar e ajudar os usuários a indicar dados isolados em data centers distintos, disponibilizando-os para algoritmos e relatórios de IA avançados, operando casos de uso associados e respaldando os requisitos de conformidade regulatória dos clientes.  

Deixe seu comentário