Publicidade
Início Notícias Negócios Indra e eCurrency se unem para oferecer soluções integrais de moeda digital...

Indra e eCurrency se unem para oferecer soluções integrais de moeda digital aos bancos centrais

0
Publicidade

A Indra e a eCurrency Mint Limited anunciam uma aliança para oferecer soluções integrais de moedas digitais dos bancos centrais, conhecidas como CBDC (Central Bank Digital Currencies).

A eCurrency e a Minsait Payments, a filial dos meios de pagamento da Minsait, uma companhia da Indra, juntaram-se a fim de oferecer soluções e serviços que impulsionem o crescimento dos CBDC e de seus ecossistemas em várias regiões.

Os bancos centrais de todo o mundo estão estudando e testando a moeda digital com múltiplos propósitos, entre os quais estão incluídos a garantia da estabilidade e a inclusão financeira, o controle da fraude, bem como uma maior eficiência e modernização do sistema monetário. Uma moeda digital emitida pelo banco central que possui as características da moeda física garante ao público o mesmo nível de confiança e acesso.

A sociedade entre a eCurrency e a Minsait Payments apoiará ativamente o processo e oferecerá soluções integrais neste setor, desde a análise até a implementação e o desenvolvimento do CBDC com todos os mecanismos de segurança, aproveitando o compromisso histórico de ambas as empresas com os bancos centrais e os reguladores.

A eCurrency foi pioneira na primeira solução CBDC varejista do mundo, que permite aos bancos centrais emitir instrumentos digitais seguros ao portador utilizando a tecnologia de Criptografia Simétrica Digital da Moeda (DSC3) e apoiando a distribuição escalonada por meio de ecossistemas bancários e de tecnologia financeira existente. A eCurrency realizou um amplo trabalho junto a bancos centrais e organizações internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile