Positivo Tecnologia faz parceria para fabricar e vender smarphones premium da marca Infinix no Brasil

1

A Positivo Tecnologia anuncia nesta segunda-feira, 25, parceria com a chinesa Transsion Holdings para representar a marca de smartphones premium  Infinix no Brasil. A negociação dá o direito à Positivo Tecnologia para fabricar, comercializar e prestar assistência técnica especializada em produtos Infinix no país de forma exclusiva. A Transsion Holdings, dona da Infinix, é uma empresa global que desenvolve soluções de mobilidade, acessórios portáteis e eletroeletrônicos e com negócios concentrados principalmente no mercado de smartphones.

"Estamos fazendo um movimento que pode alterar a dinâmica do bilionário mercado de telefones móveis no país. A Infinix é uma gigante do mercado de smartphones, nos trará escala, garantia de supply e competitividade global. Nossa aliança começa com o lançamento de um produto premium, de qualidade excepcional e com fabricação local desde o primeiro aparelho para garantir uma estratégia agressiva de mercado. Iniciar essa operação com fabricação no Brasil reflete a confiança e visão de longo prazo na parceria. Estamos confiantes de que alcançaremos bons resultados, pois o cliente final sairá ganhando", afirma Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Negócios de Consumo da Positivo Tecnologia.

De acordo com o executivo, foram feitos grandes investimentos em maquinário de produção, em capital de giro e marketing, apesar de não revelar valores. As operações da Infinix no Brasil terão o apoio da equipe de profissionais da Positivo Tecnologia em Curitiba, São Paulo, Ilhéus e Manaus, o que dá mais flexibilidade para diminuir alíquotas de impostos.

"A aliança com a Transsion para trazer a Infinix nos permite reforçar a estratégia de avançar ainda mais nossos negócios principais, ampliar o importante portfólio de celulares e atuar competitivamente na faixa intermediária até mil reais e na premium de preços até 2 mil reais", diz o presidente da Positivo Tecnologia, Hélio Rotenberg.

O primeiro projeto originado na parceria entre Positivo Tecnologia e Transsion Holdings é o lançamento exclusivo no Brasil do smartphone Infinix NOTE 10 Pro. O aparelho premium tem tela de 6,95" em altíssima definição e versões com capacidade de armazenamento de 256 GB e 128 GB. A memória RAM é maior da categoria: 8 GB. O design é premiado internacionalmente e reconhecido pelo iF Design Award 2021. O Infinix NOTE 10 Pro traz quatro câmeras traseiras, uma delas com 64 MP. A bateria tem autonomia para durar até dois dias em condições normais de uso.

Disponível nas cores preta e branca, o smartphone é indicado principalmente para pessoas que buscam produtividade e alto desempenho. É também uma excelente opção para o público gamer. Com alta taxa de sensibilidade ao toque de 180Hz e tela com 90 Hz, tem processador de oito núcleos, o melhor chipset gamer da MediaTek: Helio G95 e alto falante duplo estéreo com tecnologia surround da DTS. Outro grande diferencial do produto é a garantia da fábrica, oferecida por dois anos pela Positivo Tecnologia. O Infinix NOTE 10 Pro será vendido inicialmente com exclusividade pelo grupo varejista Via, nas Casas Bahia, Ponto e Extra, pela operadora de telefonia Vivo, além de loja on-line da própria marca. O preço sugerido para modelos com 128 GB de armazenamento é de R$1.499,00 e R$ 1.699,00 para aparelhos com 256 GB.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.