Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Ranking TOP 100 Open Startups 2021 anuncia as TOP 10 Big Data

    Ranking TOP 100 Open Startups 2021 anuncia as TOP 10 Big Data

    0
    Publicidade

    No dia 27, quarta-feira, Open Startups, plataforma internacional de conexão entre corporações e startups, anuncia as TOP 10 Big Data do Ranking 100 Open Startups 2021, que reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo no país. Gofind, Cinnecta, Econodata, Oficina de Valor, Oncase, Dom Rock, TAXCEL, Shooju Brasil Tecnologia da Informação Ltda., Antennas Business Insights e Dr.TIS foram as startups que se destacaram no setor de

    Especificamente entre as startups de Big Data, foram 268 startups com contratos validados de open innovation com corporações nesta edição, representando um crescimento de 42% em relação ao ano passado. Se considerarmos a intensidade dos relacionamentos desenvolvidos com as corporações, as startups do setor tiveram um aumento de 127% na atividade de Open Innovation, alcançando um total de 15.112 pontos no ranking de 2021.

    A indústria que mais se relacionou com as startups de Big Data foi Serviços financeiros, com 12,2% dos relacionamentos, seguida por Serviços Profissionais e Comerciais (8,2%) e Varejo, Comércio e Serviços de Distribuição (6,2%).

    “Das startups premiadas na categoria, quatro são novas em relação ao Ranking 2020, o que demonstra que, o setor tem buscado soluções inovadoras das startups, mesmo sendo um dos mais impactados pela pandemia”, comenta Rafael Levy, CTO e cofundador da 100 Open Startups. As tendências de inovação mais exploradas entre as startups de Big Data foram: Big Data & Analytics, Artificial Intelligence e Machine Learning.

    Apesar da pandemia, a atividade de inovação aberta com startups dobrou no último ano, segundo o Ranking 100 Open Startups. Para a edição 2021, foram declarados 26.348 relacionamentos de open innovation entre corporações e startups, enquanto em 2020 foram 13.433 relações declaradas. Além disso, das mais de 18 mil startups cadastradas, 2.414 tiveram contratos de open innovation com corporações validados para o Ranking 2021, contra 1.310 em 2020, ou seja, mais de 1.000 novas startups geraram impacto nas cadeias tradicionais apenas neste ano.

    TOP 10 Big Data
    1 Gofind Joinville BR-SC BR-SC
    2 Cinnecta Belo Horizonte BR-MG BR-MG
    3 Econodata Porto Alegre BR-RS BR-RS
    4 Oficina de Valor São Paulo BR-SP BR-SP
    5 Oncase Recife BR-PE BR-PE
    6 Dom Rock São José dos Campos BR-SP BR-SP
    7 TAXCEL São Paulo BR-SP BR-SP
    8 Shooju Brasil Tecnologia da Informação Ltda. São Paulo BR-SP BR-SP
    9 Antennas Business Insights São Paulo BR-SP BR-SP
    10 Dr.TIS São Paulo BR-SP BR-SP

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile