Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Soluti lança sua própria tecnologia de identificação facial e entra no mundo...

Soluti lança sua própria tecnologia de identificação facial e entra no mundo da Inteligência Artificial

0
Publicidade

A Soluti, a IDTech especialista em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, investiu no desenvolvimento da sua própria tecnologia de identificação facial com o uso de Inteligência Artificial. A pesquisa foi realizada pelo laboratório de inovação tecnológica da empresa em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG). O objetivo principal do desenvolvimento é inserir a Soluti no mundo de Inteligência Artificial.

A tecnologia será incorporada a diversos produtos da companhia. Inicialmente ela estará disponível no processo de emissão de Certificados Digitais, mas existem planos para o lançamento de outros produtos no futuro. De acordo com Alexandre Torres, CIO da Soluti, um dos exemplos é o login sem fricção, ou seja, sem necessidade de digitar senha. “A funcionalidade vai permitir aos usuários logarem aos softwares e aplicativos de forma prática, podendo acessar as plataformas somente ao olhar para a câmera.  Alguns clientes da área médica já encomendaram o serviço”, explicou. Outro produto previsto para lançamento é a identificação de assinatura de documentos digitais.

A iniciativa da Soluti de desenvolver sua própria tecnologia de reconhecimento facial é uma estratégia de posicionamento de mercado. “É muito comum que as empresas contratem os serviços de terceiros, como Google ou Amazon. A Soluti, pelo contrário, optou por desenvolver toda a sua pesquisa para reforçar seu posicionamento como uma ID Tech. Faz parte da nossa estratégia ter o domínio sobre todo o ciclo de vida da identidade digital”, afirmou Torres.

Ao entrar no mundo da inteligência artificial, a empresa poderá ampliar sua oferta de produtos, com uso da nova tecnologia e reduzir custos internos. “Nós pretendemos explorar bastante o mundo de Inteligência Artificial. O nosso foco é voltado para o atendimento às necessidades das empresas, mas também poderemos desenvolver soluções voltadas para pessoas físicas. Com uma tecnologia própria, ampliamos as possibilidades de criação e reduzimos custos com produção e desenvolvimento”, finalizou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile